sexta-feira, agosto 26, 2011

Sexta, sábado e domingo: TRILOGIA DO DESAFIO!!!

Bom dia amigas da blogosfera!

Se você é como eu - uma serumana tentando chegar à meta do peso ideal, sabe que quando chega sexta já dá um friozinho de leve na barriga, porque o fim de semana 'abençoado' está chegando! Tempo favorável para aceitar as guloseimas da mamãe, da vovó, do amor, da família, dos amigos, do cachorro, do papagaio, do periquito, das padarias, restaurantes, pizzarias quiçá da quitandinha de doces que fica aberta até as 20:00hs do domingo quando então escutamos aquela musiquinha do fantástico que anuncia o início da semana!

Normalmente começamos o final de semana assim: "Ai Meodeus"
E Terminamos o final de semana assim: "essa semana eu vou melhorar muito. Agora é sério".

Cremosas, eu vou me dar na cara se isso acontecer... porque PODEMOS fazer diferente né não? Isso não significa não participar dos eventos, mas de moderar... oi? MODERAAAAAAAAAAAARR!!!!
Final de semana também é dia de fazer massagem nos cabelos, unhas, depilação, sobrancelha, faxina na casa, etc. etc.. etc...e vale até uma caminhadinha o fim das tardes [se o tempo estiver bom né? Alô Brasil!].

Ontem meu amor me deu um mimo delícia que compartilho com vocês! Falei que precisava de uma musiquinha pra agitar minhas caminhadinhas tão simples. E ele me deu um Mp3/FM! Não é lindo?! [Igual quando ele me deu o liquidificador AQUI]. Amei! Tirei uma foto junto com minha garrafinha singela da coca-cola de 750 ml que eu uso pra beber água! 

Ontem aprendi a fazer ARROZ DISFARÇADO! Vocês já conheciam? [se já conheciam porque não me contaram?]. É o seguinte: Eu AMO comer arroz e como sei que pesa no meu cardápio, comentei com uma dentista que trabalho aqui. Ela fez vigilantes do peso anos a fio, e me passou a receitinha...

Você cozinha couve-flor, depois corta ela bem pequenininha-picadinha e mistura com algumas colheres de arroz! Dá pra mais de uma vez. Tipo almoço e janta! Pode colocar um azeitinho, um temperinho extra, fica MUITO BOM! E SACIA LEGAL! [mas não recomendo comer na janta muito, porque me deu uma sensação estranha. tipo uma azia misturada com empanzinada sei lá...].

Tirei uma foto do pôr do sol ontem aqui em Niterói pra vocês. Ao fundo a ponte Rio - Niterói [pra quem mora em outro Estado]. 






Meu café da manhã de hoje!!!!
Almoço: arroz com couve flor / omelete/ salada de alface + Pinha (sobremesa) e gelatina zero.
Lanche da tarde:1/2 pão francês com margarina e café com adoçante.
Lanche 2: Barrinha de cereal.

Janta:




Bife - sem óleo [grelhado na água]. e Repolho refogado com gengibre e  shoyo.
______________________


AGRADEÇO MUITO  as meninas que chegaram por aqui : Paula Raquel [se tiver blog me manda], Van, Patrícia, Mohana e tantas outras que vou colocando aqui durante as postagens!!!



O SEGREDO É NÃO TER PREGUIÇA!


Essa é a frase que tenho vivido!
Não ter preguiça de preparas os cardápios,
Não ter preguiça de tomar água [sim, às vezes temos.]
Não ter preguiça de dar uma caminhadinha de 15 minutos. [sim, temos muita]
Eu agora tô subindo lances de escada... seja da onde for. Tem escada, eu vou...

Comprei farinha de trigo integral, e proteína de soja, que a Márcia disse ser ótima! [Ver o posto da Márcia AQUI].

Uma orientadora que tive uma vez disse pra nós:  

SE ACORDARMOS CEDO PRA TRABALHAR OU PARA FAZERMOS UM MONTE DE COISAS PRA CASA, E PARA OS OUTROS, PORQUE NÃO FAZEMOS PRA NÓS?

Não é verdade?! Então vale muito a pena tentar! Bom, EU tô fazendo isso, mas só quem pode fazer isso por você é VOCÊ  cremosa!

Esse final de semana não vou postar. Mas vou registrar tudinho pra fazer um resumão na segunda!!!!
Um beijão meninas. BOA SORTE pra todas [que ainda não alcançaram suas metas com eu]. Como eu digo:
Não vejo a hora de dizer: CONSEGUIMOS!!!!!


Dicas:
Se a vontade de comer um salgadinho for grande faça pipoca em casa. Ela tem bastante fibra, importante para manter o bom funcionamento do intestino.




 Sábado tem UFC na RedeTV GENTEM!!!! óssó: AQUI
AMO!!!♥










Com carinho,
Fefa.

17 comentários:

Zana disse...

olá Fefa!!
animação geral pro final de semana, hein? se estivesse no facebook eu ia clicar em "curtir"rss
beijocas e bom final de semana!

Mohana disse...

Oi querida, to no msmo patamar que vc, chega a sexta e a barriga treme com medo do q pode entrar nela, heheheheh...
O jeito e seguir se cuidando e manerando para não derrapar, adorei a dica da pipoca...

Grande beijo!!

Estrela disse...

Oi Fefa, acabei de conhecer seu blog e confesso que amei, já estou te seguindo, se puder me faz uma visitinha, vou amar!
Adorei a dica da pipoca, amo pipoca mais sempre evito porque muita gente fala que é muito calórica.
E vamos em busca de um fim de semana perfeito, nós vamos conseguir!
Bjo.

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Achei o lugar de comentar...
Amei sua garrafa de agua... é linda!!
Eu tbm ganhei meu mp3 do maridon...

Ah Look departamento...é pq é tudo de loja de departamento.

Beijos

Andrea disse...

Amei a foto do pôr do sol de Niterói,conheço bem!
E muito fofo o MP3,vai dar um up nas AF,e vamos nos segurar nesse fim de semana!!!
Bjo

RAFAELA O. SAHIB disse...

Fefa, mexi no meu post, coloquei minhas dicas pra sua duvida com relação a quanto é uma porção e por não gostar de rabanete.
Bjsss e amei seu post, adoro colve flor e esse arroz disfarçado é tudo de bom.
bjsssss

Gilva disse...

É sempre uma festa seus post adorrrooo, as vezes não comento mas sempre passo aqui.
Fiquei tão feliz em saber da pipoca pq fds a gente quer comer besteira naõ tem jeito e a pipoca é uma ótima opção.
bj e bom fds

Pri disse...

ola fefa, adorei a proposta, realmente não podemos colocar tudo a perder no findi, e se exercitar tambem ne, vou fazer isso tambem, porque esta semana não fiz nada de AF, quer dizer ontem so, bjão

Rose Light disse...

Oi Fê! Sua ingrata!!! Como que ninguém tinha te falado do arroz disfarçado?Eu te mandei num e-mail, quando tu falou que não conseguia comer "só" tantas colheres de arroz e eu te falei que podia misturar com couve flor ou brócoli...Magoei!Mas eu te amo mesmo assim.Me motivei a malhar em casa, depois que vi tua amiga - Dani - toda saradona, claro que não vou ficar assim, mas já é um começo. Beijos

Marluce Silva disse...

Amei a animação para o fds!! Obaaaaaa, me deu até motivação pra fazer td beem certinho! VOu conseguir! Bjs

Deize Cristiane. disse...

Ai Amiga! O que fazemos com esses fim de semana, eles são tão esperados pra ficar em casa de boa sem ter que trabalhar, mas ai vem os problemas, macarronada no domingo, pizza no sábado, churrasco, sobremesa, filhos e marido querendo beliscar o dia todo e nos mulheres em fase de emagrecimento. Acabamos Jacando feio, mas esse eu não quero jacar kkk fácil falar quero só ver na segunda se vou ter conseguido.Espero que sim.


Estou muito feliz com sua animação. Tenho certeza que dessa vez vc consegue. Ah e pensa que se vc deixar esse lay no seu Blog vc vai ficar com a barriguinha igual a dela.

Bjus Fer e ótimo final de semana.

Dani Almeida disse...

Este final de semana vai ser díficil de resistir às tentações, não vou ficar sem comer pelo menos uma fatia do meu bolo de aniversário né! Vc perguntou se eu tinha twitter, não tenho, só facebook mesmo. Bjs e ótimo findi!

Deize Cristiane. disse...

E menina só vc mesmo....
Boa noite
Agora vou pro mercado.Bjus.
Amanhã venho encher seu saco.

Ale disse...

éééé bem isso fim de semana da ooo medo, aiai mas tudo bem com tempo vou me adaptando!!! muito 10 seu presente isso sim é um incentivo que te leva a ter mais pique ainda né.... é bom demais qdo nossos loves nos apoiam né.
bjão

Márcia Souza disse...

Fefa,
Coloquei uma receitinha, basiquinha de soja, que fiz essa semana lá no blog!
Que presentinhos mais fofos...coisa querida esse teu amado, hein?
Concordo contigo...Vamos mudar a programação mental do final de semana, chega de segunda-feiras do arrependimentos.
Tu tá muito animada...Gostei!!! Dá-lhe Fefa!!!
bjos e otimo final de semana

topsecrets1 disse...

fefaaaaaaaaaaaaaaaaaa ahahhah adorei seu blog achei baphonicoooooooooooooooooo!!!! amei gata e já estou te seguindo!!! muito obrigada por ler o pensetreine e tamo juntas!!! lindona

Bjo
Déia

Camila Castilho disse...

oi Fefa!! parabens gata!! to adorando a nova atitudee!!mas cuidado com a manteguinha e as bolachinhas heim!! que tal um queijinho branco, e aveia com fruta e mel?? sei que não pediu mas acabei dando a diquinha, se incomodar avisa!!! bjão e um ótimo fds pra vc!!

http://kakadaily.blogspot.com/