terça-feira, agosto 23, 2011

O quarteto fantástico – Massagens que você pode fazer em casa

por admin em junho 9, 2009
relax Existem muitas maneiras de se ficar bonita e com um corpinho enxuto.
Encontramos algumas técnicas de massagem que, pode facilitar bastante na luta contra, celulite, gordura localizada, estresse, limpeza de pele muito mais. Tudo isso sem sair de casa, e o melhor sem gastar muito.
Aprende como fazer em casa:
1) uma esfoliação que devolve o brilho à pele e descarrega as energias negativas
2) uma massagem modeladora que afina a cintura e diminui a pochete
3) uma drenagem linfática rápida, feita com um desentupidor (esterilizado) de pia
4) uma massagem que relaxa dos pés à cabeça.
Para facilitar os movimentos, use e abuse dos novos cremes anticelulite.
Procure por produtos que melhor lhe convir, tanto para seus propósitos, como para dieta de seu bolso:
Creme ati celulite Redutor Corporal com DMAE Massagens Loção Firmadora Anti-Estrias Esfoliantes
Cremes Anti-Celulite Redutor com DMAE Óleos Loção Firmadora Anti-Estrias Esfoliantes
ESFOLIANTE
Ainda não inventaram nada melhor do que a esfoliação para remover as células mortas e as impurezas da pele, acelerar a renovação celular, devolver o brilho e dar fim às áreas grossas e ásperas. Além disso, ela favorece a penetração dos princípios ativos, por isso é adotada antes da maioria dos tratamentos estéticos. Em casa: para não arranhar a pele, utilize sais pequenos e arredondados e não pressione áreas delicadas, como seios e colo.
esfoliante1
ESFREGUE COM JEITINHO
Com movimentos circulares suaves e ascendentes, espalhe o esfoliante no corpo todo, massageando principalmente joelhos, cotovelos, calcanhares, axilas, batata da perna e virilha.
esfoliante2
FAÇA VOCÊ MESMA
Em uma vasilha, misture sete colheres de sopa de sal grosso sem iodo (é mais natural), 50 mililitros de óleo de amêndoa e dez gotas de óleo essencial de limão taiti.
esfoliante3
COSTAS QUENTES
Coloque a mistura em um tecido fino ou vazado, faça um rolinho e passe nas costas com movimentos de vaivém. Deixe agindo por cinco minutos e enxágüe com água morna.
MODELADORA
Para fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima. Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes. modelador1
CINTURA DE PILÃO
Passe o creme na barriga, envolva a cintura com o braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo em direção ao umbigo, como se quisesse marcá-la.
modelador2
COMPRESSOR
Após espalhar o creme, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos em direção à virilha. As mãos ficam fechadas. Imagine que está tentando “quebrar” a gordura com a dobra dos dedos.
modelador3
ATAQUE A POCHETE
Com as duas mãos fechadas e movimentos vigorosos, empurre a gordura acumulada na barriga de baixo para cima.
Além de facilitar o deslizamento das mãos nas massagens modeladora e drenante, os cremes anticelulite reduzem o inchaço, ativam a circulação sanguínea e ajudam a dissolver os nódulos de gordura.
DRENAGEM
O princípio da técnica é conhecido: empurrar a linfa, um líquido viscoso, que carrega resíduos metabólicos e toxinas em direção aos gânglios, cuja função é purificá-la e mandar embora a parte que não interessa – esse excesso, normalmente, é responsável pelo inchaço e pela celulite. Por isso a drenagem deve ser feita logo após a massagem modeladora. Enquanto a primeira dissolve a gordura, a outra ajuda a eliminá-la. Os movimentos devem ser feitos com ligeira pressão, mas não podem ser doloridos. drebagem1
ARRASTÃO DE TOXINAS
Deitada, eleve uma das pernas, envolva-a com os dedos polegares e indicadores e deslize as mãos dos joelhos em direção à virilha, fazendo ligeira pressão sobre a pele.
drenagem2
NA BOCA DO ESTÔMAGO
Ponha o desentupidor de pia na área entre o peito e o umbigo e pressione cinco vezes, pelo menos, para estimular a eliminação das toxinas.
drenagem3
PRESSÃO À VÁCUO
Deitada, coloque o desentupidor na região da virilha, onde ficam os gânglios chamados inguinais, e bombeie com cuidado cinco vezes, no mínimo, de cada lado.
RELAXANTE
Esta massagem é peça-chave no tratamento, pois reduz a ansiedade, levanta o astral e ainda deixa a pele mais bonita. Evite movimentos que sobrecarreguem outros músculos, como massagear a nuca, por exemplo – você acaba cansando os braços e o relaxamento não acontece. Não pule essa etapa do nosso pacote achando que vai ganhar tempo. Ela é tão importante quanto as outras três fases.
relaxante1
A SEUS PÉS
Sentada, segure um dos pés e faça movimentos circulares com ligeira pressão na sola, no dorso e nos dedos.
relaxante2
MAIOR AMASSO
Sentada, massageie a batata da perna fazendo movimentos de amassamento com os polegares, como se estivesse fazendo pão.
relaxante3
BYE-BYE, STRESS
Com a ponta dos dedos médio e indicador, faça movimentos circulares com ligeira pressão nas têmporas. Deixe os polegares apoiados na mandíbula

Nenhum comentário: