sábado, agosto 20, 2011

Sabedoria Oriental: dicas.

Enquanto aguardava na vez do médico, comecei a conversar com uma oriental ao meu lado. Começamos falando de revistas, notícias na tv, e logo depois comecei a falar de comidas claro! Ela ficou rindo da minha forma de falar sobre a comida. Disse que nós somos 'acaloradas' pela comida, principalmente pelo açucar. Ainda com muito sotaque ela disse: "Vocês comer muito açúcar". Curiosamente uma outra oriental, disse isso pra mim e minha cunhada uma vez. Ela falou das massas também. Se referiu a elas como "massa branca". Falou também do feijão. Processo fermentado que dá no organismo e me deu a sua receita particular pra emagrecer.

Eu - claro - vim correndo aqui pra compartilhar com vocês! Taí a dica pra quem quiser tentar.

Café da manhã: Frutas e iogurtes. (NADA de massas: biscoito, pão integral, francês, bolo, etc...)
Almoço: verduras, legumes, [PEIXE de preferência]. [Se puder nada de arroz e feijão - pelo menos por um tempo]
Janta: NADA NUNCA de arroz e feijão. Só saladas e legumes. 

E claro: Muito chá, e MUITA [ELA DISSE MUITA: ÁGUA].

Pode parece que ela não revelou nada demais não é? Mas revelou SIM! No fundo pra mim ela revelou e muito. Não sei descrever exatamente toda conversa, mas saí dali decidida a dar um tempo na dupla brasileira do arroz com feijão, do pão e massas. 

Não custa tentar não é?

3 comentários:

Vania Oliveira disse...

Oi fefa,
Bom, a maioria das dicas são ótimas, agora, ficar sem o arroz e feijão fica difícil...rs
prefiro colocar o minimo possivel a ter q exclui-lo do meu cardápio....eu como o arroz integral, e o feijão só 2 colheres de sopa....
ah, deixa eu te pedir uma coisinha??? me segue aeee??!!! rs

http://feliznabalanca.blogspot.com/

um bjão!!! :)

Clarice Mirelly disse...

Oi Fefa amoo suas postagens como estou começando agora vou adotar pra mim. sim falando em começar agora gostaria muito que vc segui-se meu blog assim teria mais incentivo. obg.

Débora disse...

Fefa, foi o que eu fiz.
Durante duas semanas diminui muito a ingesta de carboidratos e agora estou procurando comer só integrais e sem exageros. Te digo que adianta muito! rss!
Beijos!