quarta-feira, agosto 31, 2011

Panqueca Light: 80 Calorias!

Depois dos pedidos, passeatas e manifestações na porta da minha casa   de algumas amigas me pedirem a receita da panqueca e eu trocar tanta figurinha com minha amiga bapho Rose, fiz a panquequinha!!!

Embarcando na sugestão da malhadíssima Dani Castro - 2ª Colocada do Desafio SuplementAção, veja a dieta e o treino desse blog AQUI ...


fui fazer as panquecas para o café da manhã. SENDO QUE, a Dani tem um treino mega puxado, e é super disciplinada, logo, a panqueca dela pode ter 280kcal. Então fui 'catar' uma mais apropriada para pessoas sedentárias como eu meu gosto. Então achei uma panqueca light de 80 calorias [Sim, é um Bapho, fiquei super feliz também!!!]. Fica uma "dirliça" e combina com zilhões de recheios. Minha mãe me deu uma ajudinha nas fotos e adorou, disse que hora que precisar é só chamar. [Até porque ela é cozinheira profissional e me deu algumas dicas ótimas].

A Receita com as medidas você imprime prontinha AQUI. Abaixo eu só ilustrei pra ficar mais fácil.Vamos as fotos:




Duas gemôlas! rs..



Mergulha as gêmolas no óleo e leite desnatado!



A farinha integral e a farinha de trigo.



claras em neve.



leva tudo lá pro liquidificador [dica da mamãe]



frigideira teflon. [solta num instantinho].



Fininhas, leves e super saborosas.Ontem recheei com 1 col se sopa de Geléia. 20kcal.



A receita da Boa Forma com concha média deu pra 20 panquecas.
Dica BAPHO: Estou usando sal light, tem 50% menos sódio. [Alô retenção líquidaa.....te dethestoooo, sai de mim....oi?]

As panqueca é só guardar na geladeira, e pode usar o recheio que quiser, no café da manhã, almoço ou janta! [lógico né, ia guardar onde?]


obs:1 Eu usei adoçante pra misturar com o salzinho que pede na receita, pra não fica enjoativo.[não usei açúcar culinário]
obs:2 Você pode optar por fazê-la, só salgada ou só doce!!!




Simbora na panqueca light?

Mais uma vez, obrigada Dani, Rose
Espero que tenham gostado!
Até o próximo post,

Fefa.

16 comentários:

Estrela disse...

Oi amiga!!! Eba!!!
Amei a receitinha... Vou fazer no fim de semana. Adorei.
Obrigada, bjo.

Pri disse...

ola fefa querida, que linda esta receita, ja vou copiar, da pra fazer um livro com todas receitas que pego dos blogs, confesso que so fiz a da beringela, tipo pizza , sabe, mas vou me redimir, esta tua bem facil, vou tentar, depois comento no blog, ah tu que deu uma dica esses dias da couve flor? eu fiz ficou bem boa e engana mesmo , para não comer tanto arroz, um grande bj

Clarice Mirelly disse...

amei vou fazer hj mesmooo...ebaaaa

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Que delicia deve ter ficado essa panqueca...hum
Na geladeira qto tempo ela aguenta heim...bjs

Tati disse...

Oi Fefa, adorei essa panqueca huumm. Ah devorei seu blog ... adorei
Bjos

Fernanda disse...

Gê, o tempo que eu vou comer vai acabar antes do tempo que ela aguenta...rsrsrsr...Bjs!!

*Lela* disse...

Menina,

amei este receita magrinha...

com geleia então; ui!

Beijú

Deize Cristiane. disse...

Que delicia amiga ta tudo light por aqui.
Bjus.

Renata Alves disse...

Oi Fefa,adoro panqueca,e com baixas caloria então.hummm já deu vontade kkk
bj boa semana!

Ariane disse...

uau Bafônica....parece boa msmo...e mega fácil!!!! eu adoro comprar aquele Rap 10...parece uma panquequinha!!! rsrsr
Bjuuu...e fique com Deus!

Ale disse...

Caraca essa Dani é hiper mega ultra saradaaaa....uauuuu.... hummm panquequinhaaa adorooooo hummmmmm
bjus

Rose Light disse...

Oi Fê! Amei a receita!!! Mas tu só esqueceu que a massa da panqueca tem 80 calorias, mas o recheio vai do bom senso, né? Pode por leite condensado???Brincadeirinha, eu sei que não!Beijo. Te adoro muuuito!

Liv Gitahy disse...

Lindona por enquanto tenho q ficar com a minha simploria de batata doce, 1 gema e 3 claras, mas daqui 4 semanas achoq ja posso testar a tua q fikou uma coisa deliciosaaaaaaa de se ver!!

UHUL

AMEIIIIII
Isso ai, tem q botar a cuca p emagrecer junto neh hahahaha

BJUUUS

Carol Prestes disse...

Oi! Adorei o blog, a receita e o teu texto...que delícia tudo...parabéns!!!!!!!!!

Beijo e sucesso sempre!

Andréia Galliego disse...

fefa adoreiii, arrazou na panqueca!!! eu tenho uma receitinha com polvilho azedo logo mais quero postar no blogue, é mais um aopção né!!!

Bjo linda e parabéns pela garra!!

Déia

Ana Dantas disse...

Oi Fefa!
Adorei passar por aqui e te conhecer um pouquinho mais...
Mas, olha se você quer reduzir o inchaço de vez da sua vida, retire esses temperos industrializados da sua vida. Use o sal light e não coloque esses"Meu Arroz" "Meu Feijão" são puro sódio!!!!
Beijo