quinta-feira, agosto 04, 2011

Se você realmente quer alguma coisa, supere-se!

"Uma senhora disse a um pianista : ´Eu daria metade da minha vida para tocar assim como você.´. O pianista respondeu : ´Senhora, foi exatamente isto o que fiz.´." Popular


João Carlos Martins viu-se por diversas vezes privado de seu contato com o piano, como quando teve um nervo rompido e perdeu os movimentos da mão direita em um acidente em um jogo de futebol em Nova Iorque.

Mas sua incontrolável paixão o fez retornar, e realizou grandes concertos, comprou novos instrumentos e tentou utilizar o movimento de suas mãos criando um estilo único de tocar e aproveitar ao máximo a beleza das peças clássicas. Utilizou-se da mão esquerda para suas peças e obteve extremo sucesso com esta atitude.

Ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um ataque em um assalto, e um golpe na cabeça lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente.[1] E ao se esforçar, sofria dores intensas em suas mãos, principalmente na esquerda. Novamente pensou que nunca mais voltaria a tocar. João perdeu anos de sua carreira em tratamentos, treinamentos e encontrou novamente uma nova maneira de tocar, utilizando os dedos que podia em cada mão, mas dia a dia podia tocar menos e menos com o estilo e maestria de antigamente.

Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.

Trabalha diariamente com pessoas de todas as camadas por querer mostrar que realmente "A música venceu!".

Um comentário:

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Com certeza a história de superação do maestro é um exempl pra nós que diante de pequenas coisas já pensamos em desistir.
Tenha uma linda quinta, grande beijo e fique com Deus