terça-feira, agosto 16, 2011

Quem mastiga rápido tem mais gordura no corpo! Oi?

Dizem por aí que o cérebro reconhece a saciedade com no mínimo 20 minutos de tempo na refeição. Eu fui marcar quanto tempo levo para fazer uma refeição no meu estado (a)normal. Sabe quanto tempo deu?

5 minutos. Fiquei em estado de choque.

Depois tentei comer de-va-gar, quase desistindo e levei uns 8 minutos....

conclusão: Alguém me ajuda aê, porque não tô conseguindo digerir essa informação não. Como faço pra comer de-va-ga-ri-nho-zi-nho?

Aceito dicas.

Fonte imagem e matéria título: Quem mastiga rápido tem mais gordura no corpo

8 comentários:

Rosângela Barbieri disse...

Entãoo vamos mastigar com muita calma!!!!
Adoro as corridas no RJ, são maravilhosas...mas falta $$ para ir hehhe
Beijosssssss

Dani Almeida disse...

Olá Fefa,

Eu já sou ao contrário, como mega devagar, as pessoas do trabalho que almoçam comigo até se desanimam, hehehe!!!!

Beijos!

Anne disse...

Oii! Eu comia muitooooo devagar, mas a correria do dia a dia me fizeram aprender a comer como cachorro sabe??? Engolir e nem sentir o gosto rsrrsrsr
Vou tentar comer mais devagar hoje e contar quanto tempo dá. Beijos

Rose Light disse...

Oi Fê! Só consigo comer devagar contando as mastigadas, lembra???Beijinhos.

Pri disse...

ola fefa, tenta mastigar pelo menos 20x cada alimento, com calma, refletindo que faz bem..... nossa cansa, mas é melhor pra saude. grande bj

Liliane disse...

Oi amoreeeeee!
Eu tbm como rápido e se ficar mastigando demais eu desanimo de comer, rs. O jeito é tentar conversar durante a refeição, assistir um filme, blogar! kkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha tá?
Bjusssssss

*Lela* disse...

Oi querida

Uma sugestão:

Entre uma mastigada e outra experimente recitar a seguinte frase:

_Meu corpo precisa de uma boa mastigação para digrir melhor os alimentos e melhorar a absorvição das vitaminas...

Consegue,rs?

Creio que vc levará o tempo necessário; depois se torna um hábito e não precisa mais. Foi o que me ocorreu,rs

Beiju

pamela_malfoy disse...

to na mesma aqui! como um prato cheio em 5min. já tentei comer devagar, quase parando, mas não passa nunca de 10min. sei lá, acho q tenho q deixar o prato na mesa entre cada garfada e ir fazer outra coisa pela casa ;P
bjs!