quinta-feira, dezembro 01, 2011

Reeducação alimentar é LUTA!

Hoje eu percebi isso. Pode parecer óbvio pra muita gente, mas pra mim 'caiu a ficha' hoje.
Reeducação alimentar é luta. Ninguém vai até a cozinha fazer uma saladinha pra você. Ninguém vai escolher legumes, cortar e cozinhar. Ninguém vai fazer do jeito que você gosta. Mas ninguém vai te elogiar mais do que você mesma. E quando as coisas melhorarem, aí sim as pessoas vão dizer o que nós já estamos sabendo: "nossa, você tá bem". Mas DEUS sabe a que custo né? Porque no fundo o custo é nosso. Todo nosso. Tanto financeiro como emocional. Dizer que se alimentar bem não gasta dinheiro é mentira! Dizer que não dá vontade de enfiar a cara na batata frita e manda a R.A pro raio que o parta, é mentira!
Leio sempre os blogs de todas as meninas que eu sigo, e nos útltimos tempos em que estava fora e literalmente desistente, um texto da Gê, do blog Gê - uma nova mulher, me fez ter vontade de voltar: Transcrevo um pedaço do texto e deixo o link caso não tenham visto ainda. Vale a pena ler:


Você precisa se amar, se você está se sentindo feia, deixou de se cuidar porque engordou, eu acho que a primeira coisa que precisa fazer, é voltar a se sentir bonita, se arrumar, se maquiar,talvez mudar o corte e a cor dos cabelos, porque assim sua auto estima sobe, e você estará pronta pra começar a se cuidar e começar a emagrecer.
É tudo um ciclo, você se ama, você se cuida, e vai ficar cada vez mais bonita....



Realmente este texto foi muito impactante pra mim, e eu já até disse isso pra Gê (que foi a primeira pessoa com quem conversei sobre R.A e aprendi muito em Janeiro deste ano.- vai fazer 1 ano).

Se não tá com disposição pra levantar, fazer um suco, preparar um pão, tomar água, ou fazer QUALQUER COISA pra começar, então realmente, não minta pra si mesmo! Assuma que quer continuar levando a vida que está levando e pronto. Ninguém nos obriga a nada. Mas se sente lá no fundo vontade de mudar sua vida. PRA VOCÊ, pro seu bem estar, então realmente é hora de lutar. Digo isso pra mim em primeiro lugar, e pra alguém se servir.

Boa luta!

Não esperem passar a mão na sua cabeça, terem pena por você estar de dieta, como se isso fosse um sofrimento! Até você mesmo: Não faça aquela cara de "ó, estou de dieta, veja minha cara!". NÃO!

Tem que estar linda, mesmo gordinha SIM! Vai esperar emagrecer pra ficar linda? PELOAMORHEIN?!!!

O natal está vindo aí , e ao invés de morrer de medo do encarar o chester [eu tenho], pense na roupa que vai usar, no salto, na maquiagem, no cabelo, nas fotos baphônicas, nos presentes, e sobretudo: Nas pessoas que você ama. Elas te amam, gordinha ou magrinha, porque simplesmente elas amam VOCÊ!

Bjos!
Fê.

4 comentários:

Paula disse...

Parece que vc escreveu esse texto pra mim! Um chá de simancou... É exatamente como estou me sentindo =[ Obrigada pelas palavras. Vou arquitetar meus próximos passos e voltar ao blog. Bjos!!

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Fico tão feliz em saber que pelo menos uma pessoa mudou com o meu texto, é essa a minha intenção sempre que faço um post motivacional... ajudar pelo menos uma pessoa a mudar.
Adorei seu texto, ficou muito bom mesmo, mas vc é profissional né Diva...
Pensa se vc não tivesse dado aqueles passos as fotos do casamento estariam mais redondinhas...vc está linda e bem vinda a de volta a R.A

Beijos sua madrinha (lembra) rsrs

Dani Campos [Adeus Obesidade] disse...

Oba!!!
Que bom ver você de volta!

É, RA é uma luta, é uma vontade que ter que vir de dentro, é uma disposição a abrir mão de algumas coisas, é aprendizado!
Afff, quanta coisa!

E eu respondo... SIM EU QUERO!

Beijos

Camila Castilho disse...

que lindooo post.. falou tudo e falou bonito!!! realmente tem muita gente que apenas fica se enganando.. é uma pena.. só a gente sabe o que é ficar de olho no relógio, se preocupando com a próxima refeição 7x ao dia!!
mas tudo vale a pena!!

bjão!! E PARABÉNS PELO POST!