quarta-feira, junho 15, 2011

A nutricionista me disse...

Da última vez que estive aqui, tinha ido a nutricionista. Dentre a várias coisas que ela falou [que eu mais ou menos já sabia] ela falou sobre o adoçante. Achei interessante por dois motivos:

- o Gosto do adoçante.
- a saúde. 

Ela afirmou que os adoçantes do mercado são realmente prejudiciais a saúde, pela forma como são feitos. E aí indicou o Sucralose, pois esta substância não é alterada no processo de produção do adoçante e não faz mal a saúde. Sem contar que experimentei e realmente o gosto é muito melhor - bom, eu achei e por isso indico a quem queira experimentar e pensar sobre "o cuidado com a saúde". [porque consequências só quando envelhecemos né?] Ela indicou esse:



Outra coisa legal na dieta que funcionou pra mim: Compensação. Temos a grande tendência a chutar o balde logo quando abusamos em uma das refeições. Quando li uma frase dos Vigilantes do Peso que diz: "Perdi um dia, não uma semana." E isso serve para todo o resto. Se abusou no café da manhã, compensa no almoço. e assim por diante. A noite sempre - SEMPRE - deixar o máximo possível as coisas leves. Os GRÃOS (como arroz e feijão) dificultam o trabalho digestivo porque seu estômago já parou o expediente. Então prefira coisas liquidas. [Se der claro!]

Tava assistindo uma palestra aqui do Willian Douglas (Dicas da Dani) e dentre várias coisas ele diz: Descreve suas reais dificuldades para estudar:

-sono
-preguiça
-distrações
etc....

E ele diz que é preciso ter em mente seu objetivo + respeitar seu organismo. Conciliar essas duas coisas é otimizar seu tempo de modo a aproveitá-lo da melhor forma possível. Não vale também para a dieta?!

21 comentários:

Márdila Matos disse...

ola fefa oi eu de novo aqui, onde trabalho tem muita saida desse adoçante e quando fui a uma nutri ela me deu essa opção de adoçante tbm ... menina vi vc falar sobre vigilantes do peso por acaso vc faz? por curiosidade pois to querendo participar bjks

Márdila Matos disse...

oi flor olha aqui perto do meu trabalho tem uma reunião mais tenho receio de ir pensei até em fazer em casa no plano dele mais é caro 184,00 para fazer tudo sozinha. Dai não tenho certeza mais vi tanta gente que teve resultados satisfatorios mais é de pessoa pra pessoa talves. mais obrigada pela ajuda se vc puder mandar para mim eu fico feliz bjo

Rachel disse...

O Willian Douglas é fantástico! Mas sobre os adoçantes tb me sinto assim, sabia? às vezes tenho a impressão de estar ingerindo uma bomba que vai estourar em algum momento!!! Não me parece saudável, confiável... mas enfim, vou ver sua dica!!!

Bom, que bom que animou, hein! ótima dia!!! bjs

Dani Campos [Adeus Obesidade] disse...

É Fê!

O Willian é demais!
E tudo o que ele fala, serve tanto pra quem está se preparando para concursos quanto para a dieta!

Eu acho que não posso postar a palestra, mas ontem quando eu ouvi a palestra novamente anotei tudo que me chamou a atenção, então até o fim da semana eu prometo que posto um "resumão" tá?!

Beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que bom que voltou e com uma dica muito importante, eu tomo tudo com adoçante, abonei o açucar da minha vida e ja tinha ouvido falar do mal que ele faz, e não sabia qual usar, vou caçar ja esse linea e trocar o meu adoçante.
bjs e fica firme, se pensar em desistir me chama que te convenço do contrario.
bjsssssss

Anna disse...

por isso que digo vc é necessáriaaa aki, olha como aprendi hj contigo, sobre adoçantes eu não uso detesto o gosto amrgo q dá, uso o açucar magro, e qto ao chute ao balde tens toda razão as vezes perdemos um dia é só compensar mas acabamos no desespero e vai td pro alto
que coisa boa ter vc aki guria
bjim

Talita Oliveira disse...

Gatan, uso esse aí! Parecido demais com açúcar e tb uso pela sucralose q já haviam me informado que era o melhor. Recomendo tb!

Bjs

Luana disse...

Não sabia que adoçante faz mal pra saúde , irei procurar esse ai . obrigada pela informação .
bjss

luciana franco disse...

Oi fe,não sabia que adoçante fazia mau,qd usava achava que estava abafando kkkkkkkkkkkkkkkkkk... adorei a dica..bjuss

Juliana disse...

Oi Fe...

Então eu não sei se me acustumo com adoçantes, apesar de tomar o gold uma vez e ter gostado sim !!!

Vale apena tentar né !!!

PS: Achei a melhor resposta a da nalalie da novela (posts anetriores)

Deize Cristiane. disse...

Olha não sou fã de adoçante, até tem em casa, mas só pra dizer que tem, pois não uso se duvidar até venceu.Kk
Olha em se tratando em chutar o balde, eu não consigo se errei no café da manhã pode ter certeza que vai ser no almoço, no lanche e na janta, não consigo cometer só um erro, quando me dou conta já virou uma bola de neve.
Bjus. E adorei saber que te ajudei um pouco a voltar.

Tatinha disse...

opa se vale p dieta...!!
Vamo q vamo!!!
ainn eu detestttooooo adoçante.. :( mto ruim.. nao consigo substituir nao rsrs
mas vou provar esse ai!! valeu a dica!

Rose Light disse...

Oi Fê! Tô feliz por te ter de volta!!! Todo mundo fala deste gosto de adoçante, eu não sinto nada de diferente, troco a marca e me adapto muito fácil, será que não tenho mais paladar para doce/adoçante???rssss. Eu já li sobre os males dos adoçantes...mas não vivo sem eles. Beijinhos

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Eu tbm sei que faz mal. Porem continuo a usar, é que nem a Coca Zero, faz mal mas nao fico sem...

Beijos

ge_umanovamulher@hotmail.com
http://fofinhachega.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/ge_umanovamulhe

Ariane disse...

nossa flor...fiquei até preocupada....consumo muito adoçante, e faz tempo!!!!! vou correr comprar esse q vc indicou!!!!! ah, vc já ouviu falar do DOÇURINHA??? ele é bem docinho...e se coloca uma pontinha de nada.....será q tbm naum faz mal??????? bjsss

*ANGELA* disse...

oieee
ai eu me acabo no adocante aff..sei que faz mal mas aqui acho que esse que vc falou nem tem..se tem nao sei onde vende rs

bj

Kelly Krys disse...

Amiga, adorei o post de hoje!

Tá vendo? POr isso que não pode nos abandonar!! rsrs

Ótima noite!

Bjks

Carol Campos disse...

Oiie...
Nossa...eu ia falar sobre isso no meu blog no proximo post, estava tomando café com esse adoçante e lendo seu post.
Eu comprei o União Light e quando olhei na embalagem descobri que ele é o sucralose...
Fiquei com pé atrás achando que teria o gosto ruim do adoçante normal mas eu adorei...muito gostoso...
Como funciona esse negocio do vigilante??? você sabe???

Bjinhosssssssssss

Marcela disse...

oie Fefinha...
adorei ser chamada de vaca loka, tanto que hj to mijando igual uma vaca..kkk muita agua...
eu não uso adoçante, uso açucar mesmo, ai não gosto de jeito nenhum.. que nem chá, fefa, é comprar e não tomar....
qto ao que vc disse sobre as refeições, eu concordo,
e minha amiga nutri sempre me fala assim, se vc exagerar no almoço continua certinho no lanche da tarde, o que não pode é que já que relaxou numa refeição acabar com o resto...
bjuss lokaaa

Anne disse...

Oi Fefa!! Me interreseinesse vídeo que vc assistiu, essa vida de concurseira me leva a ter vontade de estar sempre mastigando sabe?? Beijos

Carol Campos disse...

Então Fefa...eu até tenho muita vontade de participar, já dei uma espiada nos horários de reuniões mas a maioria são horários ruins para mim e sinceramente não tenho condições de comprar o kit...
Eu comecei hj, vou fazer por um tempo, ver como me sinto e assim que pintar uma oportunidade quero ir na reunião...
Eu adoraria se você me mandasse as coisas...

Anota ai meu msn/e-mail: carolz_zitta@live.com

Bjinhossss