quinta-feira, dezembro 29, 2011

O que os olhos não vêem...o cérebro não registra.

Ontem eu estava assistindo a um filme na globo: Encontro às escuras. Conta a história de um menino cego que se apaixona, mas tenta paralelo a essa paixão, fazer uma cirurgia para voltar a enxergar. 

Em uma parte do diálogo dele com o neurologista, o médico explica como é para o cérebro nos dar a visão. Reconhecer aquilo que vemos. E é aí o mais interessante: O olho é apenas um 'monitor'. Como o computador, onde a tela apenas reflete aquilo que está no HD. 

Então o médico diz: "não é o olho que vê. Quem enxerga é o cérebro". Achei genial essa frase! GENTE!!! O nosso olho não sabe se é sábado ou domingo...quem programa isso é nosso cérebro! É nosso cérebro que diz: "Opa, vamos comer aquele lanchinho que nós gostamos?"!!! CLARO, que eu pensei na nossa querida e amada comida de cada dia! E é lá que temos que começar a trabalhar se não quisermos morrer na praia antes da mudança de estação. 

Pra dieta dar certo....aliás, pra QUALQUER coisa dar certo, é preciso TAMBÉM uma reeducação cerebral!

Nosso cérebro é mais esperto do que imaginamos, olha só:


Qual o mecanismo de interpretação utilizado por nossa mente para conseguir ler e compreender um texto?

“De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em
qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a
piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma ttaol
bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo”



Se ele burla até um texto escrito desta forma e nós conseguimos ler, imagina o que ele não faz quando se refere a fome, comida, guloseimas, ansiedade, vontade, nervosismo, stress e por aí vai!!! 

Não esquecer: Tudo está intimamente ligado:


Matéria completa AQUI.

Pensem nisso.
Bjs, 
Fernanda.

2 comentários:

Fernanda disse...

Oi, Fê!
Obriagda pela visita ao meu blog!
Sobre o de da Meta, comecei e não comecei, entende?! rs Nem finalizei minha primeira postagem por falta de tempo. Por isto não abrir ainda. Do dia que comecei já eliminei 6 kilos, mega feliz. Adorei seu blog.
Bjs, Fê

Mel Mudanca disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Feliz Ano Novo minha amiga, acredite em vc sempre viu!
Um beijo até 2012! ;-)