sexta-feira, dezembro 02, 2011

Seu gosto, seu estilo.


Você conhece seu gosto alimentar?
"Claro que sim", você pode responder. 

"Claro que não, digo eu. Nem sempre não gostar de jiló, significa que você se conhece. Nem sempre dizer que vai tomar adoçante a partir de hoje, signifique que você goste. Digo isso, porque na minha "caminhada na R.A", já a mais ou menos 1 ano, só fui descobrir a magia da minha salada essa semana. Minha salada - pra mim - só é boa regada a MUITO limão. Não adiantou comprar os melhores temperos prontos do supermercado, que não desceram. 

Muitas vezes agente acaba vendo 'o modelo' de cardápio de outra pessoa, e acha que aquilo vai servir pra gente, e a dieta acaba ficando uma tortura e não um prazer. Vou bater nessa tecla de novo, porque já tomei leite desnatado e não gostei e hoje não estou tomando, e vamos ser sinceras? Diante de todas as jacas que agente comete, o que menos faz diferença é o leitinho integral. Minha irmã [magra] ontem conversando comigo sobre dieta, falou sobre isso. Ela toma leite 1 vez por dia, que é pela manhã. Não há porquê se privar de tomar um leitinho gostoso com café [integral], só porque o 'certo' é leite desnatado. 

Tem que ser o que combina com seu paladar, seu gosto, seu dia-a-dia. 
Assim eu acho que a chance de uma reeducação alimentar ter continuidade é bem maior. 
Eu acho né? =]

5 comentários:

Estrela disse...

Bom dia!
Concordo totalmente com você!
Se comemos aquilo que gostamos com certeza a RA vai pra frente com mais tranqüilidade penso que o mesmo vale para AF, temos que encontrar aquilo que gostamos de fazer, sempre!

Tenha um lindo fim de semana, beijos.

Marcela disse...

é isso mesmo, eu mesma adoro o leite desnatado, ando tomando o integral pq e o que vem na cesta do namorido, mas tambem gosto dele,a gora salada p mim, tem q ter azeite e sal, limao e ja nao sou muito fa gosto de vinagree bem pouco.
mas tambem custei a descobrir.. a gente vais e encontrando nese mundo de ra né...
beijos

Mel Mudanca disse...

tem razao Fê, cada um tem seu gosto, estilo..e eu e vc gostamos de loucuras alimentares, lembra? hehe..misturas loucas na comida e por ai vai... beijuu amiga...

Vania Oliveira disse...

VAMOS COMEÇAR SIM FÊ...JÁ ESTOU TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS...SEGUNDA FEIRA ACADEMIA!!!! RSRS BJS :)

Vania Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkk...morro de rir com vc amigaa!!! hahaaha...bjus :)