terça-feira, dezembro 06, 2011

Natal não é problema. É solução.


"final de ano chegando...

tempo de mudanças. Eu já comecei!!!"


Não foi eu quem disse essa frase, mas eu a achei incrível. Li no timeline de uma amiga no facebook. Quem escreve tal frase tem despredimento do tempo e do espaço. Sabe aproveitar cada momento e fazer dele único. primeiro. último. o melhor.

Já ouvi tantas pessoas dizerem: "o ano acabou mesmo, vou comer no natal, que se dane, e janeiro eu começo". O que o tempo faz com você? O que o tempo te determina? O que o tempo te limita? 

Natal é um momento lindo do ano! Podemos pensar em fazer uma bela mesa para quem amamos, comprar roupas bonitas para este dia especial, ter um momento de espiritualidade que talvez adiamos o ano todo, visitar parentes distantes, ligar para quem anda esquecido, dizer EU TE AMO!

Por que ver essa data de forma aterrorizante, medonha e totalmente 'abismal' [se é que essa palavra existe?].

Você quer emagrecer.
Você quer ter um corpo muito melhor.
Você quer alcançar metas que ainda não alcançou...

E por que isso não aconteceu? 

Por que você não emagreceu?
Por que você não tem um corpo muito melhor?
Por que você não alcançou as metas?

Por causa dos inúmeros feriados? as festas dos amigos? Aniversários dos parentes? Churrascos inesperados? Em quem mais vamos colocar a culpa pela nossa falta de atitude, de querer, de vontade, de gana por nós mesmos?

Ler essa frase, me fez enxergar que dezembro não é o final. É o começo. 
Tempo de mudanças. 
Tempo de começar. 
Hoje.
Agora. 
Antes de dormir ou ao acordar.
Na hora do café da manhã ou no lanche do intervalo.
No almoço ou no jantar.

Dezembro é tempo de mudar. O que você precisa começar?

Dezembro é a hora.

4 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oiee Fê, Bom dia Queridona!! Passando aqui cedinho tb para desejar um ótimo dia. E teu post é perfeito...estou tentando fazer isso, valorizar o dezembro, para que no Natal nao esteja deprê..e nem chateada com meu corpo...e janeiro, com certeza segue a luta..hehe... e vc?? como esta a RA? e o peso? espero que tudo em ordem... Beijaoooo

Cris disse...

Adorei, muito motivante! É isso aí, quem faz a hora somos nós!

Kleidy Thessari disse...

Noossa! Adorei o post de hoje!
É perfeitooooo... tbm penso da mesma forma, por isso voltei com força total, em dezembro tbm... ora e pq não rsrs
tá certissima...
Beijooos e ótimo dia!!!

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

POstei algo bem parecido. Na soma total deste ano vejo que não realizei muitas coisas, realizei outras que nem pensei tb... a vida é assim!
Desde já desejo tudo de melhor pra vc neste "dezembro".

Passa lá, tem postagem nova e, como eu disse, parecida com a sua...hehehe

Te espero, beijos!

evesimplesassim.blogspot.com