segunda-feira, dezembro 19, 2011

"Herança genética e cultural".

Estava lendo sobre Reeducação Alimentar, que dizia que muito da nossa alimentação errada é por causa da cultura que nos cerca. Cada família tem um modo de se alimentar, e carregamos esse hábito durante uma vida, até resolvermos que isso não é bom pra nós. Conversando sobre isso com o Prof. da academia, ele foi bem categórico ao dizer que podemos SIM mudar hábitos e heranças de família. Basta querer! E eu sei que é justamente aí, que mora [a dificuldade] o mistério. 

Estou tentando fazer isso em relação a muitas coisas na minha caminhada pela vida. Não só na alimentação ou na atividade física - agora levada a sério [espero], mas em muitas outras coisas que não cabe relatar aqui. Só preciso registrar porque isso pode acontecer com mais pessoas. Partilhando acho que é mais fácil entender que: Não dá pra mudar em meses, o que fizemos durante décadas! É necessário esforço, vontade e METROS [porque não quero usar kilos] de paciência! PACIÊNCIA!

Quarta feira tenho consulta com a nutricionista. A diferença é que essa nutricionista esportiva. Uma bela consulta às vésperas do Natal! ISSO já é mudar um velho hábito. A academia está sendo ótima pra mim. 

como diz Valéria:

"é um esforço pra ela levantar bem cedinho?! É.
"ela acorda estranha? Ela Acorda".
"ela acorda pesada? ?Ela Acorda".
"ela fica um urubu sem asa com mal humor? Ela fica".

Mas não é por isso que você vai falar dela não! [No caso ela, sou eu!]. Portanto, mesmo aos trancos e barrancos começo a mudar, tomar novas atitudes que não sei exatamente onde vão dar, mas que já modificam uma história pré-determinada: Aquela em que a família toda vive igual! E é isso que vamos tentar mudar!!!!

2 comentários:

Vania Oliveira disse...

ah, agora entendi pq não conseguia postar lá...rsrs
adorei seu post de hj...hahahaha...o seu senso de humor é ótimo !!! adorooooo!!!!
boa noite amiga!

Deize Cristiane. disse...

É isso ai amiga, marcar consulta as véspera do natal, Parabéns.
Vamos começar 2012 com a cabeça preparada pras mudanças.
Bjus e tenha uma ótima terça feira.