sexta-feira, dezembro 16, 2011

Voltei. Por uma razão muito simples! #EU tava CEGA.

Oi Meninas da blogosfera,

Gostaria de deixar meu depoimento e não ser criticada por tal. 

Eu fiquei tão concentrada e ler e ver o que as outras pessoas fazem, que me esqueci que somos aqui na blogosfera mulheres casadas ou não, que tem filhos, trabalhos, fazem faxina na casa, ralam pra conseguir fazer uma dieta, lutam mesmo, e não simplesmente levam uma vida forjada que fazer dieta é fácil que ficar marombada é a graça.

Fiquei com mania de ou obsessão  ou obecada sei lá de querer um corpo perfeito FORA da minha realidade. E qual é a minha realidade? Sou uma profissional da área de comunicação, casada, pretendo ter filhos, sou dona de casa, tenho família, curto festas, aniversário e tenho vida social, e com isso, posso SIM estar no peso ideal e ter um corpo bonito mas no seu devido tempo e com reeducação alimentar!!!!

As vezes nos cansamos das dietas, exercícios, sacrifícios e não vemos resultado. Demoramos tanto tempo e não percebemos nunca que a mudança começa na mente! Vemos nas revistas mulheres lindas, malhadas, saradas, chapadas de barriguinha, bronzeadas...E sentimos lá no fundo um desânimo, porque aquilo passa ser nosso padrão de beleza. l

Depois de algumas leituras e informações com profissionais da saúde, cheguei a conclusão que nada disso pra mim mais importa. Não quero mais ver ou saber das revistas ou da dieta da famosa tal e tal. 

Quero ter meu ritmo, ser sincera comigo mesma e me alimentar bem. Se alimentar bem é fazer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.  Comer legumes, frutas, verduras, tomar água, os chás natural, e tudo que nós fazemos, e tudo que eu APRENDI AQUI. Com a Aline, Rose, Gê, Rô, Thalita, Vania, etc...

Por isso voltei pra cá. NADA me dá mais prazer do que saber por exemplo que minha amiga Vânia se cansou numa faxina e perdeu calorias...Mas é mulher de verdade. Do dia a dia. É esposa, é mãe, e sobretudo mulher que tem uma vida normal. 

E por aqui eu fico. E por aqui eu volto!
Um beijo a TODAS que sempre me acompanharam e que eu sempre acompanhei!!!!!
Tô de volta.
Me aceitam?

11 comentários:

Mel Mudanca disse...

Fê, tá certissima..isso de modismo, ou estereotipo certo, isso nao existe, existe mulher verdadeira como nos...que lutam, erram , comem..e a cada dia tentam melhorar. Com certeza estarei sempre aqui. Um beijo amiga, sabe que tenho um carinho especial por vc. ;-) ötima sexta.

Malandra Goiabada disse...

Mas eu to dizendo... tu já voltou, sua louca?

GÊ Uma Nova Mulher disse...

Oiii

Disse tudo....
Eu não tenho essa pretensão de mulher perfeita, barriga tanquinho, e gominhos esparramados pelo corpo, eu só quero levar uma vida saudável, estar magra e feliz.
O que adianta estar "malhada" e não poder sair com os amigos comer uma gostosura nada light, ou beber alguma coisa, o importante é estarmos saudáveis e felizes.

Beijos

Rosângela Barbieri disse...

Oi querida!
Vc tem toda razão.
Nao da para se espelhar nas famosa e revistas, usam photoshop e tal.
Eu malho há 9 anos, muita dedicação na RA eAF e nao sou perfeita... mas estou feliz com meus resultados.
Um dia de cada vez, sem esperar demais,ser quer ser uma barbie.
Sou normal, tenho minhas celulites, mas jamais desistirei de tentar ser melhor e não perfeita!
Beijos

Estrela disse...

Concordo plenamente com você!
Somos pessoas normais, temos nossa limitações então temos que encarar de frente o que realmente podemos alcançar!

Seja muito bem vinda de volta e conte comigo, estou voltando também!

Bjos.

Rose Light disse...

Oi Fê! Acho que sonhamos em ter o corpo das famosas, mas isso está muito longe da nossa realidade, podemos ter nossas musas inspiradoras, mas é só, elas tem toda uma equipe atrás da imagem delas. Fico feliz por estares aqui de volta, mas quero deixar bem claro que onde tu for eu vou junto. Beijos

Vania Oliveira disse...

Nanda,
nossa vc me deixou EMOCIONADA com seu depoimento,[olhos cheios de lágrimas agora]
Amiga, que bom que chegou a essa conclusão, tudo oque vc disse faz sentido!!!
Essas "fotoshopadas" de capa de revista não existem!!!Eu me espelho em mulheres de VERDADE, como vc por exemplo, que é uma profissional super inteligente, divertida e que como nós tbm tem momentos de loucuras, de desânimo, mais que é uma MULHER NORMAL.
Nós é que temos que agradecer por tê-la aqui novamente, vc trás tantos post's interessantes e cheios de sabedoria...já aprendi muito contigo...como por exemplo, trocar o sal normal pelo light, na época um nem sabia que existia...kkkk
Pode ter certeza que todas nós estaremos de braços abertos pra te receber.Mais uma vez seja bem vinda, obrigada por voltar!!! te adorooo!!
bjão amigaaaaaa!!!!

Marcia Holi disse...

Fefa,
Perfeito! Concordo contigo em gênero, número e grau!!
Somos mulheres normais, temos vidas normais e, inclusive, nossos corpos são normais...a menos que a gente disponha de alguns milhões para turbiná-los, continuaremos com as nossas barriguinhas salientes, nos cabelos, que dias estão lindos outros nem tanto...porque, graças a Deus somos normais!

Adorei o post e a atitude!

Beijosss

Obs>: estava com saudades te ti!

Simplesmente Rapha disse...

OI Fefa!! Fico mto feliz que vc tenha voltado. Tb já percebi que quato mais longe fico do blog, mas me boicoto. Acho importante vc se amar do jeito que é. Sem procurar mudar seu jeito de ser. Gostei do retorno. Mil beijos

Vania Oliveira disse...

Oi Fê, obrigada tá?!
Nêga, enfiou o pé na jaca ontem, desencana e tenta fazer melhor hj, e melhor amanhã, e assim vai...força amiga!NÃO DESANIMA!!!
olha não estou conseguindo postar no seu último post "vamos exorcizar?"
por isso tô postando nesse aqui....as vezes entro no seu blog e diz que a pagina não está disponível não sei pq...esse blogger é cheio dá palhaçada...kkkk
bjos amiga!!!

Deize Cristiane. disse...

Ai Fer que coisa boa ler isso, é tão bom ter vc aqui.

Sabe não me deixo levar pelas fotos de capa de revista, acho linda as barriguinhas chapadas delas, mas sei que ali tem photoshop, e algumas tem cirurgias, lipos e passam a semana fazendo massagens e drenagem, mas nos aqui, somos sim pessoas normais que lutamos, batalhamos e vencemos, com muita garra e força de vontade, contando historias reais.


Bjinhus.