sexta-feira, dezembro 30, 2011

Você já pensou assim:

 "Vou gastar esse dinheiro pra comprar essa blusa......Ah..Deixa...eu posso esperar mais um pouco, vou pagar uma conta ou guardar caso precisa para as coisas da casa". Ou então: "Pra quê vou comprar roupas agora, se estou gorda! Melhor esperar emagrecer!".  Ou: "Nossa, essa blusa é linda..mas eu tô achando meio cara..." . Se você respondeu sim a alguma dessas frases ou se identificou com alguma, pode saber: Você está com pena de investir em você. Fazemos tudo pra todo mundo. Família, amigos, filhos..mas quando é pra nós...Ah..podemos esperar... ou Ah, isso aí já é assim mesmo, não muda...Será que já não tá na hora de você dizer: "Eu vou comprar essa blusa sim, porque eu mereço e mesmo estando gordinha vou ficar uma gostosura de pessoa!??!!!!"

É a partir disso que você vai fortalecer sua auto estima e arrumar forças pra recusar aquele docinho e abraçar aquela salada! Faz só um teste: Começa a SE priorizar nas pequenas coisas. Comece a SE mimar, SE tratar bem. E isso não é uma versão egoísta não. É uma bela forma de você começar a pensar, investir, e ver que você vale a pena e que você já é bonita hoje, que dirá ainda mais feliz, realizada e satisfeita.

nénão?

3 comentários:

Bruna disse...

Achei perfeito esse seu post, inúmeras vezes acabei pensando dessa maneira, não comprei ou não fiz o que eu gostaria e acabei gastando o dobro com bobagens ou para agradar outra pessoa.
Estou fazendo o exercício de me colocar em primeiro lugar e brinco que não quero ser individualista, mas preciso ser individual e pensar em mim!

Beijo grande e parabéns pelo post!

Liliane disse...

Isso é um incentivo para eu furar a RF tbm! Já não faço RA nem AF e pelo jeito a RF tbm vai ficar de lado. É o fim das minhas siglas! kkkkkkkkk
Obrigada por ter feito parte do meu ano de 2011, gosto MUITO de vc e isso é de verdade! Andei afastada, mas a vida nos apronta umas coisas que nem sempre a gente entende, mas creio que tudo acontece com a permissão de Deus!
Feliz 2012!
Bjokas

Thássia S. disse...

Isso é bem difícil! Nooossa! Como é! Isso acontece demais comigo! kkkk Mas prometo q tentarei!!! :-)