segunda-feira, junho 27, 2011

Na boa? Eu odeio a informação Nutricional.

Eu sei que deve haver uma razão pra isso, mas poxa!
Pra que não facilita a vida do serumano?
Precisa colocar : 1 xícara [25g] = 124 kcal. ??

Cara, eu tô na rua, eu não tenho xícara. eu tô no trabalho, eu vou provavelmente comer TODO o pacote. Então porque não escreve:

Todo o pacote 496 kcal.
Agora que eu já sei, não compro mais. Pelo menos isso eu aprendi [isso me lembrou uma música...não sei qual...]

Se alguém souber que porque se faz isso, me explica? #sério.

Aí fica eu, igual uma louca [ como se eu já não fosse], olhando as coisas nos lugares pra poder comprar. Sabia que outro dia até rolou um papo na casa do biscoito que eu era fiscal da vigilância sanitária, de tanto tempo que fiquei lá dentro? Acharam que eu tava olhando a validade das coisas. "Avá".


alôca


[preciso repetir pra mim mesma, que eu vou caminhar hoje. senão acho que me chicoteio até amanhecer...preciso de uma academia.]

[se eu não estou na academia, compadeço-me da minha pobre criatura por ter que andar na rua no frio. se estou na academia lamento-me por ter que chegar em casa, trocar de roupa e IR. e minha eu interior fica me perguntando: Cara, qual é a sua?]

[mais um post para conter o remorso de ter passado o dia comendo esse biscoito infeliz, enquanto diminuía minha pilha de trabalho. #avá]


Ligo pra minha mãe e digo que vou fazer uma sopa, e ela diz, com um tom sedutor:

"ah tá, mas eu fiz uma arrozinho fresquinho".

Quebra, não quebra?

Agitadíssima hoje. Quem sabe um rivotril mais tarde.
#desobremesa.

9 comentários:

disse...

Oi, tudo bem?
Passei aqui pra dizer que adorei seu blog!
É sempre bom a gente saber que tem gente que está lutando pelo mesmo objetivo que o seu!
Já estou seguindo o blog, quero acompanhar tudo de pertinho!
Muita Sorte!

Beiijos*

Afrodite disse...

kkkkkkkk...
Vc realmente parece 'aloka'!
Se emenda,menina!
Beijo!!

Márcia Souza disse...

Fefa, concordo plenamente contigo. Acho um absurdo a forma como os rótulos são apresentados. Já cometi esse "equívoco" das quantidades. Deveria ficar bem claro o valor calórico total da embalagem.
Acho que isso é um truque para enganar a percepção do consumidor, tipo promoção a R$99,99, sabe?

Lilian disse...

Realmente é muita sacanagem o fofura tem tanta caloria é puro isopor (gostosinho claro) acho que deveria ter calorias totais por embalagem, na verdade eu gostava mais da epoca em que eu não olhava pra isso, tinha dias que meu almoço era amarelo (fandangos presunto com fanta laranja 2lt) refri diet isso era coisa de outro mundo.

Anne disse...

Oiiii! Ainda bem que te achei "denovo e denovo e denovo" rsrsrrsr!
Menina tb odeio essa coisa de não dizer as calorias de todo o pacote, poxa se eu for comer a metade eu divido e pronto! Aff... eu faço exercícios em casa pq cansei desse mesmo dilema! Beijos

Talita Oliveira disse...

Fefa eu morro de rir com teus posts menina aff...

Eu sou a loucaaaaaa da informação nutricional e realmente eles colocam essas porções pq tem que colocar em medidas caseiras, tipo: xícara, colher e talz. Mas daí a colocarem quantidades reduzidas nao sei, se eh norma ou se eles usam pra nao assustar tanto heheeh

Poiseh, nossa vida louca de investigadoras nutricionais heheh

Bjs

Renata Alves disse...

rsrsr,tb sou assim,e esses rotulo me estressam,ainda mais se eu gosto muito do produto e ele é muito calórico rs.bjss

Rafa disse...

hahahaha..odeio informação nutricional tbm..coisa mais chata eveeeer! nao facilita para esconder a verdade..pq se aparecesse o pacote todo a gente nao comprava!!

mãe quebra qualquer intenção boa..sorte q a minha mora a 500 km de distancia..hehehe

bjs

Vanessa Pimenta disse...

huahauah me identifiquei muito com esse post #aloka