segunda-feira, junho 27, 2011

Faltam 3 dias para JULHO.

Faltam 3 kilos e 800 gramas para eu perder. Parece difícil e é. Mas quando olho pra trás e lembro que em janeiro eu estava com 9 kilos e 100 gramas para serem eliminados, então acaba não sendo nada. Como todo começo de mês, sempre fazemos metas e eu decidi que QUERO E VOU  eliminar esses 3 kilos e 800 gramas. 

Vamos começar pelos 800 gramas. Depois que eu eliminá-los, então passarei a cuidar dos 3 kilos. Isso tudo dentro do mês de julho. 

E como toda meta precisa de uma frase pra motivar, escolhi a minha. Vou dizer pra balança e para meu quilinhos, muito irritadamente:

"não vai subir ninguém".

Bom, pra expressar melhor, com vocês: Capitão Nascimento



"Pra certas pessoas a guerra é a cura. A guerra funciona como uma válvula de escape. Comigo foi sempre assim parceiro". Capitão Nascimento.

Vou usar o método que usava desde Janeiro/2011: Dieta Nota 10.

Muitas vezes fazemos uma "dieta" ou seja restrição calória e damos o nome de reeducação alimentar. Já havia escrito sobre isso antes e agora de novo, porque simplesmente ao decidir voltar pra a dieta nota 10 que tem sua restrição calória, acho que é mais fácil admitir as coisas que eu NÃO gosto e vejo se é possível mudar ou não. Já que podemos variar dentro do cardápio, como na dieta dos pontos.


Leite desnatado - Não gosto. Vou tomar o integral.
Adoçante - Não gosto. Troquei por Linea - Sucralose: Não faz mal à saúde e tem um gosto bom.
Maçã - Não gosto - Vou substituir por outras frutas.
AF - Não gosto - Vou fazer atividade 30 minutos em casa mesmo - e quando passar o inverno: caminhar.
Pão Integral - até como, mas prefiro o francês. Vou comer 1 vez por semana o francês. 
Manteiga Qualy - Gosto de comer com pão. 
Água - Não gosto. Vou tentar tomar junto com outros líquidos.[porque o importante é tomar 2 litros de líquido saudável. Nada de refrigerantes ou café].


Vai ser muito mais fácil montar um cardápio sincero pra mim, do que ficar tentando "imaginar" o que seria o correto e acabar não fazendo nada. [Isso é pra mim tá amigas. Não é uma verdade absoluta.]


Vou continuar evitando:
Doces
Frituras
Empanados
Massas
Bom, assim que pretendo ir caminhando. 
bjsmeus!

10 comentários:

Tassi Patinha Feia disse...

Só vc pra fazer eu rir amiga, kkk ainda mais a uma hora destas e com um frio de lascar que faz por aqui.
Nem me fala em final de mês, junho passou voando e eu nem percebi.
Mas agora vem um mês inteiro pela frente pra colocarmos nossas metas em dia e matremos nossos objetivos.
Te desejo uma linda noite.
Grande Beijo

Débora disse...

Ai, estou esperando o Capitão Nascimento "baixar" por aqui também!!! Rsssss!
Bjs!

Márdila Matos disse...

Bom dia dona fefa rsrsr até o capitão nascimento passou por aqui. No mes de julho vc vai sim perder seus 3 kg e 800 gr pode contar comigo pra te ajudar ou pra puxar tua orelha kkkkk uma otima semana pra ti bjks

Mohana disse...

Segue assim que no final de julho vc vai ter chegado ao seu objetivo.
Tambem sou da opniao que não devemos deixar de comer o que gostamos. O leite desnatado na minha opniao é agua, entao para evitar o integral tomo o semidesnatado, uma saida.
Vamos em frente.
Grande beijo

*Lela* disse...

OI querida

(Seguindo seu blog)

Adorei sua avaliação sincera; Assim funciona. De certas coisas tb não abro mão; Só gosto de leite integral - Não adianta,rs!

Boa sorte na sua eliminação*

Beiju

Deize Cristiane. disse...

Fica todo mundo ai quetinho não vai subir ninguém...
Adoro qd vc coloca algo do Capitão Nascimento, lembro do meu Marido na hora, como já disse ele adora tropa de elite, afinal tem seus motivos.
Isso mesmo vamos fazer a limpa nesse novo mês e perder uns quilos.
Bjus.

Andrea disse...

OLÁ,SEU BLOG É MUITO DINÂMICO,ADOREI E JÁ ESTOU TE SEGUINDO!

Márcia Souza disse...

Fefa, "ninguém vai subir"? Boa!!!
Hoje esse parece ser o tópico na rede, cada um tem que achar aquilo que lhe faz bem e do seu jeito. Legal isso.
O teu jeito é tudibom, é tri legal (como dizemos aqui no sul)...menina se com o Capitão Nascimento não der jeito, aí não sei o que vai dar!
Vou pro BOPE também
Beijos

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Poxa...vc perdeu isso tudo??
Parabéns pela perseverança, mocinha!
Eu tb tenho meta de emagrecer 10kg, mas força de vontade me falta, ainda mais no inverno!

Ameei esse novo espaço.
Passe lá no meu

http://evesimplesassim.blogspot.com/

disse...

acho que quando criamos metas e principalmente quando divulgamos, fica mais facilalcançar nossa meta. afinal ninguem quer dizer que não conseguiu.
bjs e boa sorte