sexta-feira, junho 24, 2011

Anarriê....olha a cobraaaaa...é mentiraaaa... !!!!

Não vai dar de Magali nas festinhas né bee???

Ontem li no blog da Tatha  que "RA é troca e não dieta". Foi um texto ótimo que me fez repensar em não radicalizar e ficar "Tô de dieta, não tô de dieta, tô de dieta, não tô de dieta"...piração né? Agora eu tô assim: fazendo trocas. Eu não tava fazendo RA. Tava era comendo tudo sem pensar e agora [depois de ler o texto da Tatha que vou reler sempre ] vou fazer Escolhas. Exemplo: Hoje, eu escolhi trocar o que eu estava comendo :

pão francês com qualquer recheio: ovo, presunto, mortadela, manteiga ..o que tivesse.
Leite integral com café,
Leite com chocolate
bolo...
e o que mais tivesse na mesinha do café da manhã. Hoje eu escolhi trocar tudo isso por:
Uma vitamina mista com leite desnatado.
E dois biscoitos integrais com uma ponta de faca de qualy.
E assim pretendo ficar o resto do dia...trocando. fazendo escolhas.
Lanche: Escolhi comer uma tangerina, ao invés de um [ou dois, ou três] biscoitos recheados com café...

Tô colocando as visitas em dia.
E ainda vou me auto-faxinar: ahahaha cabelos, unhas, depilação...ai ai...Phyna, Ryca, Chyc!
*[vamos ignorar que eu comi 3 pratos de mocotó da minha mãe ontem]
*[estou fazendo um playlist para malhar em casa. Abapha bee!]

5 comentários:

Unidas contra a balança! disse...

Oi Fefa...isso ai.
Por isso que eu gosto da RA...é troca...é diminuir...é evitar e não RESTRIÇÃO.Tudo q é proibido é mais gostoso...hehehehe.Continua assim...q vai longe...bjus e bom findi!

Márcia Souza disse...

Fefa, realmente fazer escolhas é muito melhor de que estar proibido de comer
Outra coisa que ajuda é pensar que todos os alimentos são iguais, Não existe "Proibido"..."Maçã e chocolate...um não é melhor ou mais gostoso que o outro, são alimentos diferentes, cada um com sua textura e sabor, quando se esta com vontade de maçã, o chocolate não serviria e, vice-versa. Mude a relação com eles, o melhor é aquele que estamos querendo naquele momento!"

Beijos

Tassi Patinha Feia disse...

Ai que delícia mocotó, nossa nem sei quanto tempo faz qeu não como.
Amiga eu tbm vivo fazendo trocas, kkk tudo bem que nem muitas são saudáveis, kkk mas tudo bem é válido.
Te desejo uma linda sexta.
Grande Beijo e fica com Deus

Dani Campos [Adeus Obesidade] disse...

Aí sim Fê!!!

A vida é feita de escolhas mesmo!
Meu marido sempre diz "Cada escolha uma renúncia", podemos renunciar a nossa saúde e se entupir de coisas gordurosas ou renunciar ao entupimento e comer de tudo um pouco!

Parabéns pelas boas escolhas!
Beijo enorme!

Mohana disse...

Ola, adorei o que vc falou sobre troca, é assim que precisamos pensar.
Estou iniciando hj minha "nova vida" e meu blog, espero poder contar com sua compania nesta batalha da qual se Deus quiser sairei vencedora.
Grande beijo!