segunda-feira, junho 20, 2011

A moda, o mundo e as coisas novas.

O SPFW acabou e deixou sua mensagem sobre o verão de 2012. Parece tão longe pensar "2012". Depois do filme então, dá até medo. Hoje vi uma reportagem sobre os cabelos que desfilaram na passarela e lembrei do meu. Fiz progressiva. Ficou bonito, prático, rápido e eficiente, mas quer saber? Existem dois grandes sonhos que eu ainda vou realizar na vida:

1) raspar a minha cabeça.
2) Andar com visual totalmente "original" do meu cabelo no estilo "like a virgin" da madonna.

Depois de passar a tesoura no cabelón, a atriz Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, disse que adorou o resultado e que cortar os fios curtinhos é libertador.


Pensar nisso sempre me fez considerar a hipótese de escandalizar a sociedade, uma vez que, para uma pessoa raspar a cabeça, ou ela está fazendo um ritual religiososo ou está doente. No meu caso seria mesmo vontade. desejo. puro e simples. Eu já fiz tudo no meu cabelo, pintei de várias cores, usei vários produtos, e ele até caiu [por sorte cresceu de novo], até mega hair eu coloquei e teria feito sucesso se não fosse a dor de cabeça absurda que me enlouqueceu e me fez sentar no chão e esperar minha mãe cortar os nózinhos com alicate de unha me fazendo jogar fora R$1.050,00 e o prazer de ser chamada e Elba Ramalho estilo leoa do Caetano! rs...

E agora estou aqui com meu cabelo progressivado, pensando no dia que eu vou cortá-lo todinho e finalmente lembrar como era meu cabelo de verdade. Tá, não é uma belezura suprema de cabelo, mas quem tem cabelo lindo NATURALÍSSIMO levanta a mão? Ops!...

Uma hora eu vou realizar o meu desejo.
só preciso arrumar um jeito de fazer as pessoas entenderem que cabelo cresce e que eu não estou piscológicamente afetada por nada, ao ponto de querer fazer isso. é só uma vontade e ponto. Nada demais. Se eu fosse artista isso seria infinitamente mais fácil. Eu inventaria que estava lendo uma peça de uma autor louco e depois de raspar diria que a agenda ficou cheia e eu desisti do projeto, e então faria a linha "olga - Camila Morgado, a louca" e pronto. Depois que crescesse as pessoas ficariam com seus olhos brilhando e sorriso no rosto de admiração e ainda diriam:

- Lembra quando você raspou a cabeça? Muito louca....
[mas isso em tom de total admiração].

No fim é o que eu sempre digo: O ser humano acaba se adaptando como um bom e velho camaleão.

vai entender?!
Sabe o que é pior disso tudo? No final eu tenho certeza que eu ia pensar: "Mas que merda eu fiz no meu cabelo". E ficaria profundamente arrependida, mas realizada. Afinal não se pode querer tudo né? alôca...rs

Careca em nome da Arte! Que lindo não?! rs...[tudo bem aqui estão bem radicais...não vou exagerar...]






Curtos estão na moda! São top e vão arrasar no verão 2012! Por isso em 2012 vou cortar! rá.




obs.off pra mim mesma: quando mais eu escrevo, mas me dou conta de como escrevo errado. preciso ler mais e escrever mais. Como lutadora de box...

7 comentários:

Mel Mudanca disse...

Fê...corta..corta...corta...heheh....eu acho o maximo e sou adepta a querer deixar a sociedade de boca aberta....parece normal..mas tenho 13 tatuagens , e 6 piercing.hahah.quem olha nao diz...pois sao estrategicamente escolhidas o lugar...ai no verao como é mais comum , as pessoas dizem..nossa vc tem tatuagem...ai nem parece...vc nao paece que tem..hehe.as pessoas criam esteriotipos e vc precisa se adaptar..acho pessimo isso...vc ta certtissima...e sou igual no quesito escrever errado...quero escrever rapido, o que esta vindo na mente...e tudo fica meio errado..hehe..ameiii o post..sempre ne..vc e show amiga. beijaoo e otimo inicio de semana.

Juliana disse...

Quero ver o resultado atual do cabelo hein !!! e quanto ao desejo de ficar carequinha .... Realize, a vida é apenas uma e temos que realizar nossos sonhos !!!


beijos

Iza Barros disse...

Fefa querida,adoro seus posts,sempre muito original e engraçado!!!Quebrando regras sempre!!!Deveriamos todos termos este comportamento.
Otima semana
Bjks

Rose Light disse...

Oi Fê! Falei de ti no Encontro!Eu sou totalmente a favor do cabelo virgem, ainda mais se ele for crespo, vivo brigando com meus cachos pois eles querem se desfazer.Essa ideia de "carecar", não sou muito a favor não pois o cabelo dá estrutura ao rosto, mas se é um desejo, vai fundo!Beijinhos e boa semana!

Rafa disse...

hahahah..adorei o post! eu voto por andar com o visual like a virgin!!

bjsss

Deize Cristiane. disse...

Amiga cade a foto com a progressiva pra nos ver?
E se quiser cortar corta mesmo e que se dana o que os outros vão falar.
Bjus.

Marcela disse...

ah sou a viciadona da progressiva, minha mãe vive no meu pé que adora ele cacheado, mas eu até gosto, mas cadê tempo a gora ele liso lavo e saio com ele molhado, sem se preocupar em vira a Elke Maravilha..hehehehe
Agora to eu aqui imaginado vc careca, mas p completar, com a cabeça cheia de tatuagens, ai ia ser fashion mesmo..hehehehe
bjus flor e uma otima semana p vc