domingo, janeiro 08, 2012

O que comer quando acordar.

Nem sempre quero comer o que está no cardápio. Talvez porque o cardápio não esteja tão variado. Na vedade, quando acordo nem sei o que quero comer, mas claro que se eu pensar vou querer alguma coisa. QUERER e DECIDIR sempre foram coisas complicadas pra mim. Talvez porque durante muito tempo, as coisas que eu queria eram sempre sufocadas por idéias de outras pessoas e eu não aprendi a ouvir a mim mesma.

Quero escrever isso logo pela manhã pra conhecer exatamente o que penso assim que acordo. Como se tirasse uma foto do meu cérebro, do meu pensamento no exato instante quando tudo acontece. Depois sei que vou reler e descobrir rastros e pistas interessantes sobre mim e me conhecer mais para fazer essa mudança, que considero tão difícil e radical, que é a alimentação.

Açúcar: O dilema de todas as manhãs. Tipos:

Açúcar refinado
Açúcar cristal
Açúcar mascavo
Mel
Adoçante com aspartame
Adoçante com sucralose


O que o mais tô acostumada é o refinado. vou conversar com a nutricionista pra saber se posso tomar esse. Se não puder mesmo, aí eu fico com o sucralose. Gosto de tomar café pela manhã. De resto varia muito, mas eu preciso 'descobrir' e me adequar a algumas opções para poder fechar o capitulo do café da manhã e definir.

4 comentários:

Senhora Salsa disse...

na minha dieta foi cortado o açucar, mas eu tb nao gosto dos adoçantes artificiais.
ultimamente quando quero adocicar alguma coisa ando a utilizar agave. é natural e é bom :)

Senhora Salsa disse...

http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=5595
é calorico, mas nao é tanto como o açucar e adoça mais, por isso pode.se user menos.

depois tb há stevia. que é uma planta natural, e tem menos calorias, mas muitas vezes sao vendidos a dizer stevia, a depois nos ingredientes estao misturados os quimicos.

Gordinha de Dieta disse...

o que aconteceu com o outro blog???

Vania Oliveira disse...

Fêêê, divulguei o seu novo blog ok?!!!
bjus =)