terça-feira, janeiro 10, 2012

Idealização. Prazer. Bem estar.

As vezes essas palavras ficam em modo "cloud" na mente de qualquer mulher - eu acho. Existem algumas distâncias consideráveis entre elas, e é muito difícil delimitar todas elas de você. Se proporcionar coisas boas não é um favor a si próprio, é algo que praticamente deveria ser tão natural como usar algum movimento do corpo, mas não...Ao longo da vida não sei porquirazão  agente começa a pensar que investimento para si próprio é bobagem, perda de tempo e pior: sempre pode esperar. 

Pensei em algumas coisas pra comprar e algumas coisas pra fazer por mim e para mim mesma, e voilá nem saí do lugar. Me senti imóvel. Paradinha. catatônica. Ainda não sei investir em mim tanto quanto deveria ou tanto quanto mereço. Talvez seja por isso que muitos resultados não foram alcançados. 

Ontem, eu estava na rua, e pensei: "Não vou a outra nutricionista não. Vou na mesma e mandar ela consertar a M### que ela fez". Como estava perto, fui até lá, mas ela não estava. Então pedi que outra nutricionista pudesse me atender só pra tirar as dúvidas da receita. 

Dúvidas tiradas. Recomecei aquela mesma dieta. E não vou ter que gastar R$50,00 com uma nova e desnecessária consulta. 

Fico pensando: Até onde eu ME faço bem. Até onde eu ME dou prazer? Até onde eu ME idealizo e me frustro pensando em coisas que não tem absolutamente nada haver comigo?

Como diz o prof. da academia: Você se ama? Você é feliz? existe uma diferença muito grande nas duas perguntas que parecem iguais. O resultado das respostas, talvez seja o que eu estou procurando: A capacidade de escolher as coisa que vão me fazer bem, que vão me dar prazer, realização e bem estar. E o melhor: A coragem de realizar tudo isso sem culpa e firme nas minhas decisões.

Parece fácil, mas na prática uma avalanche de coisas acaba deixando pra trás coisas que você acaba achando que pode deixar pra depois. Aí que mora o problema. 

E eu preciso encontrar a solução.

4 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oiee.acho bom mesmo..hahaha...ai de vc que nos deixasse... olha só, te entendo sobre a nutri..as vezes ja sabemos o que ela quer dizer, 'so queremos a afirmaçao...se vc tem a dieta, faz isso sim..nem gasta. Um beijooo lindona..e otima terca.

Fabi Lange Brandes disse...

olá querida.... estou passando pelas mesmas dificuldades e está bem dificil mesmo, eu jah perdi 30 kg mas ainda faltam mais 30.... vamos nos ajudar?
beijos

Deize Cristiane. disse...

Amiga quando vc achar a solução,manda pra mim.

Bjus e sorte com o Blog novo e a vida nova.

Betty Gaeta disse...

Oi querida,
Estou sentindo vc desanimadinha... não pode, não! Eu tb fiz um monte de besteiras alimentares no final do ano e estou com muita peninha de mim pq andei doentinha (ainda não estou 100%). Mas comer bobagens não vai me fazer senti melhor, não é mesmo.
Então vamos em frente que eu tb preciso tomar jeito!
:)))
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com