quinta-feira, julho 28, 2011

Vida social e reeducação alimentar.

Se uma amiga te convida para acordar às 6 da manhã para dar uma caminhadinha básica, coisa de meia hora, uma luz vermelha se acende rápido em seu cérebro, e um total estado de negação já te avisa que você não vai. Se a mesma amiga convida para acordar às 6 da manhã para começar a preparar um churrasco, ou se ela aparece com uma lancheira animadíssima para pegar uma praia, a luz vermelha já começar a se apagar e vai virar um tom meio amarelado, quase te dizendo: Vá! Não é? Pódechá que eu respondo: É. Agente fica sem  [intonação bem fininha] graaaaaaaaaça de dizer não....que é uma beleza....

Isso porque não estamos acostumadas a adaptar a reeducação alimentar à vida social. Criamos as vezes um "mundinho" tão a parte, que quando chega nos finais de semana, entramos em colapso. O mundo não pára porque resolvemos mudar hábitos alimentares. Os familiares não acham assim "tão necessário" para que você fique magra, afinal isso é uma bobagem e você está ficando neurótica não é?

Pois é! Dizer não é uma das tarefas mais difíceis do processo de reeducação. Associamos um momento feliz com muita comilança e bebedeira [que conseguimos participar com refri zero, rs]. E qualquer coisa diferente disso, vai fazer com que agente é que sinta errada e não os outros por não optarem por uma refeição melhor.

Nos momentos com os amigos ou em família que mereça estar associado a comidas, ao invés de dizer não, o desafio será nosso em não comer tudo que está sendo oferecido. Difícil? sim. Mas não impossível! E assim, um pouco daquela má impressão do fim de semana vai saindo e passamos a deixar de separar a semana em dois: de segunda a sexta. E sábado e Domingo.

Vamos tentar?
Boa sorte pra você também!!!!
___________________________________

Mudei o nome do bloguinho, perceberam?
Vou atualizar minhas visitinhas ok?! Me aguardem!!

7 comentários:

Tamara Araújo disse...

Realmente, final de semana sempre atrapalhou na minha R.A, mas estou disposta a fazer diferente dessa vez, final de semana regrado...
Beijos, linda!

Anna disse...

oi Fefa, tens razão, dizer sim pra churrascada, comilanças é tão mais facil kkkkkk, mas sempre podemos msm fazer diferente, basta termos determinação e vontade né
bjim

Lilian disse...

Eu tenho até medo do fim de semana, e das folgas do marido, eu estou me esforçando bastante pra pelo menos comer menos durante o dia e durante o esquema porque beber eu já cheguei a conclusão que não vou diminuir (eu bebo pouco)prefiro ficar sem comer hahaha mardita cerveja gelada!!
E ai Fefa cortou o cabelo?
Como ficou?
Bjs

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Vc tem toda razão hj ainda falei algo meio parecido lá no blog. Acho que as pessoas tem que parar pra pensar que quem esta de dieta é vc e não o resto do mundo. Ai vc passa a semana toda comendo só coisinhas leve, se restringindo aos cardápios de dieta não se dando o direito de comer uma coisinha que seja um pouco mais calórica e no final de semana quando fica de frente com um churrasco, bolo de chocolate... enfia o pé na jaca. Precisamos aprender a conviver com a comida todos os dias, aprender que podemos sim comer de tudo um pouco, com moderação e fazendo compensações quando preciso.
Te desejo uma linda quinta amiga, grande beijo e fique com Deus

Bibi disse...

Adorei o texto! É exatamente o que eu sinto penso... Tenho até medo dos convites e das jacas que a gente enfia o pé! Aí a gente passa a negar os convites sociais porque a cabeça não consegue resistir... e passa a ser uma pessoa chata e anti-social. Que não é exatamente o que queremos ser, né? Magras chatas e anti-sociais!!! Cabeça forte, aceitar os convites e se divertir... e aprender a dizer não! Difícil, mas não é impossivel!!!

Bjsss!

Bibi disse...

Adorei o texto! É exatamente o que eu sinto penso... Tenho até medo dos convites e das jacas que a gente enfia o pé! Aí a gente passa a negar os convites sociais porque a cabeça não consegue resistir... e passa a ser uma pessoa chata e anti-social. Que não é exatamente o que queremos ser, né? Magras chatas e anti-sociais!!! Cabeça forte, aceitar os convites e se divertir... e aprender a dizer não! Difícil, mas não é impossivel!!!

Bjsss!

Frann disse...

Esse hábito de unir uma alimentação saudável a vida social é algo complicadinho (rs) e o pior é que parece que quando vc decide mudar os tais hábitos alimentares surgem vários programas com comidinhas...Tentando fazer com que a gente perca o 'foco'! Mas boa sorte a todos que tentam realizar a façanha,não é fácil...Mas vamos persistir na mudança.