quinta-feira, março 10, 2011

B.A (porque hoje preciso desabafar)

Oi Meninas!

Pra quem não sabe ainda, B.A é uma forma de desabafo total, das blogueiras anônimas neste processo de emagrecimento. E hoje, eu quero falar. Nada do que eu escrever é pra justificar e sim para compartilhar com vocês dos meus momentos, pensamentos, e confusões neste período.(Lili, vou pagar a prenda ainda viu?! não esqueci não).

Depois da minha última postagem, tive um problema com minha mãe. Ela passou mal, e a levamos ao pronto socorro. Ela teve uma crise nervosa-depressiva por conta de aborrecimentos e preocupações. Me senti um pouco culpada porque tinha me chateado com ela por causa de computador. Eu ensino e ela sempre esquece, mas pedi desculpas e estou tentando me controlar quanto a isso. No geral meu carnaval  foi bem do jeito que eu queria (exceto comer). Descansando com a minha família.

No carnaval, sendo sincera com vocês e comigo, eu sucumbi. Tava louca calculando pontos para tentar comer uma porção de coisas gostosas que tinha na casa da sogra. Não recusei nada. Pipoca, churrasco, paçoca, salada de frutas com muito leite condensado, biscoitos variados, pizza...A gente sabe exatamente onde erra né? Sabe exatamente quando tá saindo do trilho.

Não me senti triste por comer, me senti triste por não ser uma pessoa disciplinada e não conseguir montar um cardápio e seguir. Se não tivesse nada em casa, eu estaria dando esta desculpa: "ah, gente, não tinha nada em casa", mas eu comprei TU-DO! tem noção? De frutas, passando pelas verduras, e iogurte lights...Mas simplesmente guardei na gaveta. Não tô escrevendo para me justificar, até porque eu sou a maior prejudicada, mas só pra poder botar pra fora minha indignação quanto a minha incapacidade de calcular meros pontinhos e seguir! Conversei com várias pessoas; a Vivi, a Lili, e mesmo assim, não consegui. No fundo, lá bem no fundo, eu pensei: "ah, pelo amor de Deus, é carnaval, não tenho que passar por isso, tenho direito de me divertir e comer". (não sei que direito é esse, e nem da onde tirei, mas...).

O que sei hoje é que não posso dizer que estou fazendo esse ou aquele método. Não estou fazendo nada. Nenhuma dieta. Estou na estaca zero. Zero mesmo. Mas uma coisa eu senti: Não consigo mais voltar para aquela alimentação de antigamente. Me sinto mal! Estava fazendo rabanada pra minha família, mas totalmente sem vontade de comer, porque o óleo me causa antipatia, me causa náusea, mal estar. Tô tomando horror das coisas fritas! Meu Deus! Chego a ser chataporque fico tentando dizer para as pessoas que assado e grelhado é melhor, mas elas não entendem, elas querem e gostam de gorduras, tudo muito frito, paçocado de óleo. e etc...Eu sabia o que estava fazendo no carnaval. E não tô agora dizendo que me arrependi e não era pra ter feito. Foi uma escolha. Errada, mas foi. É num prova dessas que agente vê, que nossa cabeça não tá tão preparada como agente pensa. Cheia de autoconfiança, e já se achando "a controlada", me vi ali, voltando a ser aquela pessoa que come tudo e não tá nem aí. (menos as frituras)

Meu resultado dos exames, sai no dia 10/03 e tenho que levar para endocrinologista. Sei que às vezes eles não dizem nenhuma novidade, e não entendem tanto de dietinhas como a gente que já tá um tempo por dentro dos assunto. Como diz a Vivi: "só sabem passar receitinha de 1200kcal!". E é verdade! Mas vai ser essa receitinha que vou seguir se ela passar. CANSEI gente! cansei de contar ponto, de calcular, de medir...cansei de fazer tudo "sozinha", sem uma pessoa na minha frente para olhar pra mim e ver minhas necessidades, ou me acompanhar. Se eu pudesse (e o dinheiro desse...rs), eu iria para os VP ou Meta Real, mas também sei que lá eles não enfiariam a comida certa na minha boca né!? Eu que teria que me disciplinar.Então como tenho o bendito convênio da Unimed, vou usar o que tenho em meu favor. Voltar a endócrino, ir a nutricionista, e agora talvez fazer ergometria,porque tá ficando meio frio para hidroginástica. 

Não sei o que vou fazer daqui pra frente, mas não desisti do meu peso ideal. 
Não desisti de aprender e me vestir bem.
Não desisti de mim não!!
Talvez eu só mude de caminho, mas quero chegar ao mesmo destino: Saúde, qualidade de vida, peso ideal e bem estar comigo mesma. Não posso ME empurrar com a barriga, e se não tá legal pra mim, vai ter que mudar!!!

Até a sobrinha que eu peguei direto no colo, não podia. Agora estou com dores na coluna e na perna direita.

A mãe tá bem! Tá descansando, e ainda numa situação delicada, fragilizada, mas bem. 
Vou visitá-las hoje, nesta quarta feira porque amanhã vai ser meio brabo no trampo e não vai dar!!!
Um super beijo pra vocês.
Parabéns pra quem teve um bom resultado e força pra quem não conseguiu!!
Estamos Juntas!!!!

Nenhum comentário: