quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Post-Express: Minha Visita aos amigos doVigilantes do Peso!!!!

Amigas, amigas, amigas...junta cá pra gente tricotar...

Vou no cantinho de vocês ainda hoje, pode deixar. Só quero escrever logo este post, porque acabei de chegar da reunião, e não quero esquecer nadinha, nadinha!!! Pra mim foi uma vitória, porque estava há semanas pra ir e nunca ia. Hoje larguei tudo aqui e fui, e mais tarde finalmente vou me matricular na hidroginástica, porque EU MEREÇO!!!!!! Ou seja: Duas determinações cumpridas!

Para algumas não é novidade, porque já fazem, mas pra mim foi. A Ju tinha me mandado um material de lá e eu achei muito legal, mas a palestra eu esperava mais (mais no sentido de mais tempo mesmo!!). Talvez eu tenha ficado com tanta expectativa que queria que a orientadora ficasse falando por duas horas. Super simpática, alegre e alto astral!!!! Ah, gente não tem aquela balança profissional? Elas chama de Dona Filizola (A marca da Balança - Veja AQUI) ahahaha achei o máximo ela dizer: "Vocês tem que correr atrás pra Dona Filizola ser legal com vocês" rsrsrs...

Vamos ao preço:
R$50,00
R$25,00 por semana.

Engloba: 1 livrinho para cada semana com o roteiro do cardápio, pesagem e a palestra semanal.

Hoje o tema foi: "Estratégias para comer fora". (Quase achei que era uma ironia do destino, porque meti o pé na jaca em um restaurante mineiro domingo!!! ahahahahahaha enfim, joguei pro universo e abstraí). Um lance super maneiro que ela falou, é a tentação de "provarmos um cadinho de cada coisa" no Self service!

É parecido com outras dietas, só muda o jeito de calcular: Pontos, notas, calorias...Claro que existem pessoas que precisam de uma atenção maior por estar com o peso mais alto e optam por ter alguém para coordenar isso, como várias amigas minhas fazem e eu morro de inveja. Conheci uma senhora lá super gente fina! Ela emagreceu 5 kilos em 4 semanas, e eu morri de rir dela contando como faz a dieta. Tipo ela dizia:

"minha filha, se um copo de leite tem 2 pontos, eu coloco meio copo e o resto eu meto café"

ahahahaha....gente, isso era uma senhora de +/- 68 anos! Ela disse que eu tava magrinha e que ia perder rápido (ó gente, que fofa ela? minha vozinha já!!! rs)

 Só que pra mim gente, não vai rolar porque além de não ter essa grana sempre, acho que dou conta de fazer só com os livros que a Ju mandou pra mim. Aliás quem quiser é só deixar o e-mail aí que eu encaminho ok?!

Alguns termos que escutei lá e anotei pra mim e pra vocês, mas depois vou fazer selinhos pra vocês!

"Seja re-EDUCADA, e não MAL-educada."

" um  POUCO, de TUDO"

"se você não pode mudar o seu destino, mude suas atitudes!"

Filme indicado: O Diabo Veste Prada.
(A atriz principal é gordura e a secretária querendo se ajeitar no emprego é você - Um filme que fala de determinação e persistência)

Eles trabalham muito as músicas também....tipo...

Pra quem faz Reeducação Alimentar

" ♫ ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro, natural que seja assim...tanto pra você quanto pra mim!"

Pra quem decidiu emagrecer:

"nada do foi será de novo do jeito que já foi um dia"

Quando você vem na blogosfera (adpatado - quando você vem as reuniões)

"quando eu estou, eu vivo esse momento lindo!"

Quando você errar, e recomeçar:

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendi...eu sei que a vida podia ser bem melhor e será...mas isso não impede que eu repita..é bonita, é bonita, e é bonita".

rs...Ai gente que delícia! Foi um momento muito mara!!!! Viver em um grupo que está na mesma "vibe" (sintonia) que você é uma delícia, mas não preciso pagar minhahidro e comprar as coisinhas da dieta.Aí não dá pra fazer tudo!, mas eu eu chego lá. Hoje é dia de me matricular na Hidroginástica! Estou super feliz!!! Saí de lá cheia de idéias e decisões, mas pra começar vai ser:

- Mudou o mês, mudou o visual do blog
-Quando sair dos 70 vou comprar uma roupa nova e usar numa segunda-feira (Uuuuiiiii)
-Terminar o processo dos exames e fazer a sessão das fisioterapias.

Só posso dizer parabéns aos Vigilantes do peso por esse trabalho, a todas as mulheres que tomaram esta decisão de ir e buscar seu bem estar e ser plenamente uma MULHER FELIZ, REALIZADA E MARAVILHOSA!!!!!!!!



"Nunca deixem que digam, que seus sonhos são tolices! Pois eles são só seus, e só cabe a você sonhá-los!"

Nenhum comentário: