terça-feira, fevereiro 15, 2011

Os Sabotadores.

Não, não é do BBB11 que eu estou falando, meninas!!! Hoje aconteceu um fato comigo que me levou ao motivo deste post. Não tinha o hábito de tomar café da manhã na minha casa, e por isso levei tudo para o trabalho. Achei que estava segura se deixasse tudo dietético, light, e zero bem ao meu alcance. Gavetas do escritório abarrotadas de coisinhas. Geladeira da empresa cheinha de opções. Que ótimo! Nada me faria aceitar um biscoitinho recheado no escritório, ou comer algo que não devia. 


Hoje percebi que me tornei refém de mim mesma. Pois tudo que estava ali mesmo sendo diet, ou light tem suas calorias, e uma "beliscadinha" de vez em quando não faria mal. E como no ambiente de trabalho aparece aborrecimentos, e estresses, o que estava bem ali na minha frente? As guloseimas. 

O que eu fiz? Arrumei uma grande sacola HOJE e fiz a "limpa". Tirei TUDO da geladeira, e TUDO das gavetas e trouxe pra casa. Criei um espaço no armário com a ajuda da minha mãe que me cedeu uma parte  dele. Especialmente, hoje, enfrentei uma situação difícil e estressante, e só quando estava estrapolando meus pontos, foi que me dei conta disso. 

Existem dois tipos de sabotadores que eu identifiquei hoje:Os ocultos e os,Disfarçados. Os ocultos são aqueles que nós mesmos colocamos (como citei dos produtos light) e eles ficam ali como os "certos da prateleira" dizendo: "se me comer fora de hora, problema é seu. Você me pôs aqui". 

Os Disfarçados, também aconteceu lá no trabalho. Pensar em comprar um Cheetos Tubinho para comer só 10 na pontuação foi bobagem. Foi como me tentar. No primeiro estresse, o pacote já gritou: "ah, me coma, você agora não pode mais ter prazer de nada? Virou escrava da dieta! Isso é vida? Não vai nem fazer isso de vez em quando? Ah, meio pacote não é nada. Depois você desconta e compensa na janta! Vamos".

Isto hoje está acontecendo ao meu redor e eu pensei: "quantas coisas acontecem ao nosso redor, para nos sabotar?".Não só na dieta, mas na vida!  Li um artigo muito legal sobre isso, e deixo o link para quem se interessar sobre sabotadoresOs 10 sabotadores do seu sucesso! 

Aqui as fotos de algumas coisinhas legais que comprei hoje e meu iogurte de morango! rs...



E agora?
Agora eu vou tomar um Belo banho - como sempre faço para trabalhar - sentar na mesa da cozinha e tomar um bom, belo e calmo café, na MINHA casa!!!!!!

Mil Beijos!!!
Fefa.

Nenhum comentário: