quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Novidades! Tudo é um processo!!!!

Oi meninas! 

Bom dia! uma piadinha pra começar o dia?

Uma amiga falou pra outra:
- menina, agora estou fazendo uma dieta ótima. Só uma fruta e um salgado por dia.
A outra se espantou:
-Nossa, que máximo ! E como é isso?
E ela respondeu:
- É só comer uma jaca e um pernil! 

ahahahahahahahaha (que piada boba a minha hein?!) 


Então gentem! Saudades imensas de vossas pessoinhas! Já fico logo querendo que chegue o dia seguinte pra contar as 'novi' procês!!! Tenho duas notícias: Uma boa e uma ruim. Qual vocês querem primeiro? A boa né? A boa é que ontem eu fui na endocrinologista! GENTEM! que máximo! A médica é fofíssima, dei mó sorte! Ela me examinou dos pés a cabeça e passou "só" 5 folhas de exame daquelas guias médicas! Coisas de hormônio, taxa de cálcio, tireóide, etc...afinal já estou na casa dos 30 né?! Sem contar que tem um tal de "ovário-policisto" que ela quer saber se eu tenho, porque tudo isso influencia na hora de elaborar minha alimentação. Ela não reprovou a dieta das notas, mas pediu pra eu ficar atenta aos nutrientes (como já havia pensado lendo o blog da Cátia - Vitória contra a Balança). Daí ela me deu uma dietinha de 1200kcal - que claro não vou seguir a risca- porque estou fazendo uma de 1000kcal, mas vou aproveitar algumas dicas. E quando os exames ficarem prontos, ela vai passar coisas mais específicar e aí sim eu vou seguir.

Daí ela fez lá os cálculos dela de acordo com o peso que eu estava ontem às 15:00 (hora da consulta) 72kg. E disse que meu peso médio é 60kg. TENHO QUE estar nesta média, segundo ela. Ela disse que com 72 estou na faixa do sobrepeso, e que 70 é meu peso máximo. Então ficou assim:

1,67
Peso mínimo: 51 (praticamente Gisele Büchen da África)
Peso médio: 60 (saudável e sem risco)
Peso máximo: 70 (indo para sobrepeso).

Tenho trabalho pela frente né? E ontem não cumpri o desafio de AF+100/200 Abdô! (Essa era a má notícia). Cheguei do curso com a barriga inchada, com gazes, enjoada e aí não fui. (Será que vou ser desclassificada?) =/

Ontem não bebi nada de água, deve ser por isso que minha barriga tá assim e estou entrando na TPM, logo, muuuuito abacaxi e chá verde na alma, pra evitar a retenção líquida.

E um suquinho pra combater os sintomas e o inchaço que aprendiAQUI no jornal da Globo.Vale a pena dar uma olhada na matéria em video. Mas se tiver com preguiça de ir lá, o chá é esse :

1 xícara de mamão
- 1 xícara de abacaxi
- suco de 2 laranjas
- um pedaço de gengibre.
Modo de preparo: bater no liquidificador por um minuto e servir.

Durante o dia vou visitando vocês. AMO ler como vocês estão!!!
Minha dinda  voltou, fiquei super feliz: Beijão Gê!!!!
 vamos trabalhar nossa B.A hein! rs....
Dric@ quando chegar aí me dá um alô.
Tays Rocha,não estou conseguindo comentar no seu blog.



Depois coloco o resto de hoje. 
Super beijo e vamos que vamos!!!!
___________________________________
Cardá de ontem: 02/02/2011

Café da manhã:
1 pão sírio com tomate 
3 fatias de peito de peru 
1 colher de chá de requeijão light 

Calculei umas 50 notas no total. 

Almoço:
1/2 xícara de arroz - 70
1/2 xícara de strogonoff - 50
Cenoura crua raspada - 10
Pedaços de tomate - 0
1/2 laranja - 13

lanche:
1/2 a outra metade da laranja - 13
1 Iogurte corpus - 26
1 Colhe de sopa de cereal - não calculei
*abuso: torradinha com pasta de soja - não calculei

Janta:
3 colheres de arroz (considerando cada colher 41 kcal = 62notas)
saladinha de cenouras raspada com tomate - 25 notas
1 filé de frango grelhado. - 50 notas

As notas deram: 394 (o resto deixei por conta do que não calculei).

Nenhum comentário: