sábado, setembro 10, 2011

Aprender, mudar a visão, quebrar paradigmas...

Olá meninas da blogosfera light-Fitness!

Como vocês já leram, estou cuidando da saúde. Ainda não tenho liberação para fazer atividade física e não estou fazendo nenhuma dieta prescrita ou inventada. Não estou contando calorias, nem me alimentando corretamente como ensina a reeducação alimentar. 

Sempre me pergunto o que é reeducação alimentar, apesar de "achar" que já sabemos né? Acabei de escrever pra Deia, do blog Pense e Treine que ler o blog dela tem mudado muito visão sobre DIETA. Sobre como se alimentar, sobre O QUE realmente PERDER no corpo. Não sair fazendo dietas loucas e levar a sério a dupla: Atividade física + dieta. Cada vez mais estou aderindo a idéia de que não existe "reeducação alimentar" SEM atividade física. Reeducação alimentar é o que? Restringir até quanto não aguentar mais e dar 'alôca' depois e comer tudo aquilo que 'já sei' que como?

Depois que descobri que estava com infecção urinária e a médica falou muito sério: "Você precisa tomar 2 litros de água por dia", pensei em todas nós aqui...Será que se nossa vida dependesse disso, faríamos mais esforços? Muitas pessoas tem diabetes, pressão alta, e realmente tem que aderir a uma dieta séria e levam a sério porque disso depende sua saúde, sua vida...Tomar 2 litros de água passou a ser muito mais do que uma vaidade da dieta, passou a ser uma necessidade pra minha cura. 

O que talvez esteja tentando escrever e possa parecer chato é: CUIDAR DA SAÚDE não é muito mais do que um ego de ver a balança ir baixando? Quando passamos realmente por uma questão de saúde, de necessidade, passamos a ver as coisas de outra forma...como disse, pode parecer chato, mas essa é a minha VIDA.

Estou pesando 68 kilos. Estava pesando 76 no início do ano. Ainda não cheguei a meta, e claro não vou negar que gostaria de estar, mas até que ponto tenho que sacrificar meu organismo pra isso? Até que ponto tenho que me torturar pra isso? 

Acho que reeducação é como gíria ou um palavrão que você decide não falar mais...demora a aderir a nova forma , mas não dá pra cortar a língua dá?

Nenhum comentário: